14 de dezembro de 2015

São Paulo F.C. - Escrevendo a História do futebol

Do gol de bicicleta, gol de peixinho e o gol 100, isto é São Paulo

A História do Futebol Brasileiro passa por essas três imagens. Não daria pra escrever a história do futebol brasileiro sem os feitos desses três ídolos vestindo o manto tricolor:

GOL DE PEIXINHO
O "gol de peixinho" foi "inventado" por um são paulino.
O primeiro gol do Morumbi foi marcado por Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia), aos 12 minutos de jogo, diante de quase 57 mil pessoas que lotavam o estádio ainda inacabado.
Até hoje, o gol de cabeça feito num mergulho, é chamado de "peixinho", graças ao jogador do Tricolor.


GOL DE BICICLETA
Leônidas da Silva, maior jogador do Brasil até o surgimento de Pelé, considerado pelos cronistas nacionais como o inventor da bicicleta - o fato é controverso, pois teria realizado o movimento pela primeira vez em 1932. Se não inventou, certamente imortalizou e consagrou a jogada.
Na foto, a imagem histórica que imortalizou o gol de bicicleta, no estádio do Pacaembu. Nada mais bonito que ver o gol mais bonito dos gols, com a camisa do São Paulo Futebol Clube.


GOL 100
E o que dizer da imagem do centésimo gol de um goleiro, que correu o mundo, algo inimaginável há alguns anos. O gol 100 de Rogério Ceni, além de ser histórico pelo numerário, ainda foi marcante por ter sido feito num clássico de grande rivalidade.

Essa imagem mostra o quanto o São Paulo, clube mais jovem dentre todos os grandes clubes brasileiros, foi (e sempre será) importante na história do futebol brasileiro e mundial.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: