6 de novembro de 2015

Tricolor está no Grupo C do Paulista 2016

 Cabeça de chave, São Paulo terá a companhia de XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária

 O São Paulo conheceu nesta quinta-feira (5), na sede da FPF, os grupos e os adversários do Campeonato Paulista de 2016. Cabeça de chave, o Tricolor terá a companhia de XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária, no Grupo C. Além do sorteio, o Conselho Técnico do Paulistão - que contou com dirigentes e representantes de todos os clubes - definiu algumas regras para a disputa do Estadual do próximo ano, que mais uma vez contará com 20 times.

Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão). Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. E, assim como na fase anterior, será jogada em uma partida única.

Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. A FPF adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição, que está marcada para começar no dia 31 de janeiro de 2016. E assim, consequentemente, aumentar o período de pré-temporada dos clubes como nos anos anteriores. Durante o Conselho Técnico foi definido que cada equipe poderá inscrever 28 atletas, sendo três goleiros e 25 jogadores de linha - qualquer atleta poderá ser substituído durante a competição com apresentação de laudo médico.

Ao término do torneio, três clubes da Série A1 terão vaga na Copa do Brasil e duas equipes terão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda nesta quinta-feira, no período da tarde, serão definidos outros assuntos relacionados ao Estadual, como a situação do Água Santa, que está no Grupo D após conquistar o acesso, mas terá a sua situação analisada.

Confira os grupos do Estadual de 2016:

Grupo A: Santos, Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste
Grupo B: Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novo Horizontino
Grupo C: São Paulo, XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária
Grupo D: Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e 'Acesso 4'

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: