6 de novembro de 2015

Breno faz artroscopia e deve receber alta ainda hoje

Zagueiro foi submetido à procedimento cirúrgico para tratamento de lesão do menisco lateral

O zagueiro Breno passa bem após ser submetido à cirurgia na manhã desta quinta-feira (5), no HCor, em São Paulo, para tratamento de lesão do menisco lateral do joelho direito. De acordo com os médicos, a artroscopia foi bem sucedida, e o jogador deverá receber alta entre a noite de hoje e a manhã desta sexta (6).

Imediatamente após deixar o hospital, o camisa 33 iniciará o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS. Vale lembrar que com dores na região lesionada, o defensor não atua desde a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, no dia 23 de setembro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atleta lutava para se recuperar de uma tendinite que o impedia de treinar com o restante do grupo.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Breno subiu para o profissional em 2007 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo, conquistou seu espaço na equipe principal e obteve destaque. Mesmo jovem, terminou a temporada daquele ano como titular absoluto do time e ganhou a confiança dos torcedores são-paulinos.

Foi muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro (2007) e acabou sendo eleito a revelação e o melhor zagueiro da competição ao formar uma defesa histórica, que ficou dez rodadas sem ser vazada e sofreu apenas 13 gols em 34 jogos (média de 0,38 gol por partida) - quando conquistou o título e cumpriu tabela daí em diante até o final do torneio.

No final de 2007, foi negociado com o Bayern de Munique, da Alemanha, após disputar 39 jogos e marcar dois gols. Após jogar na Europa, Breno voltou ao Tricolor no começo da temporada 2015 com a mesma determinação da primeira passagem. O jogador cumpriu todas as etapas no seu processo de retorno ao futebol até ficar à disposição. O zagueiro disputou seis jogos este ano - sendo titular em cinco - e balançou as redes uma vez.

Boa recuperação, Monstro!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: