6 de novembro de 2015

Doriva repete formação e intensifica ajustes

Treinador comandou um novo trabalho tático e mais uma vez alertou os jogadores sobre os pontos fortes do Cruzeiro

"Boa, isso aí! Essa tem que ser a jogada! Eles vão tentar flutuar por aí, então tem que encurtar as linhas". As orientações do técnico Doriva durante o trabalho tático desta sexta-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra Funda, alertaram mais uma vez os jogadores sobre os pontos fortes do Cruzeiro, que receberá a equipe são-paulina no próximo domingo (8), às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De olho no importante duelo em Belo Horizonte, que poderá recolocar o Tricolor no G4, o treinador repetiu a escalação dos últimos dias - a mesma utilizada na vitória sobre o Sport (3 x 0), no Morumbi - e dessa forma montou o time titular com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Durante o exercício com bola, o comandante simulou algumas situações de jogo e paralisou a atividade algumas vezes para corrigir o posicionamento dos atletas, que ouviram diversas instruções do treinador. Depois, para finalizar o penúltimo dia de preparação antes do embate com os cruzeirenses, parte do elenco aprimorou as finalizações, enquanto o restante do grupo fez um trabalho de alongamento com o preparador físico Anselmo Sbragia.

Vale lembrar que quando medirem forças no final de semana, os clubes tentarão manter a briga pela vaga na Libertadores da América de 2016. O Tricolor ocupa a quinta colocação, com 53 pontos, enquanto o rival reagiu na competição e acumula nove confrontos de invencibilidade - os mineiros estão no 10º lugar, com 45 pontos.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: