10 de novembro de 2015

São Paulo perde para o Cruzeiro que põe fim ao tabu

Com gol do aniversariante Luis Fabiano e grandes defesas de Denis, Tricolor largou na frente, mas não conseguiu impedir a reviravolta no placar

O Tricolor largou na frente com gol do aniversariante do dia - Luis Fabiano, que completou 35 anos e registrou o centésimo tento do time na temporada 2015 - e contava com grandes intervenções de Denis para tentar retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, diante de um adversário que acumulava nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acabou derrotado de virada por 2 a 1 para o Cruzeiro neste domingo (8), no Mineirão, pela 34ª rodada.

Com gols de Willian e Leandro Damião, os mineiros levaram a melhor em embate que ficou marcado pelas difíceis defesas do sucessor do M1TO - ao lado de Renan Ribeiro. Foram pelo menos quatro grandes intervenções do camisa 12, que ainda protagonizou um novo capítulo na história do clube: pela primeira vez, teve a oportunidade de cobrar uma falta. A bola, porém, explodiu na barreira.

Após o revés deste final de semana, o São Paulo entrará em campo novamente somente no dia 19, quando receberá o Atlético-MG. Vale lembrar que a equipe são-paulina ocupa a quinta colocação, com 53 pontos, e segue em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Para encarar os cruzeirenses, o técnico Doriva utilizou a mesma formação da vitória sobre o Sport (3 x 0), no último final de semana, no Morumbi. Dessa forma, com a escalação que treinou durante toda a semana, o time começou a partida com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Já Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito), Breno (artroscopia no joelho direito), Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo) e Carlinhos (aprimora forma física após estiramento na panturrilha esquerda) não estavam à disposição.

Quando o confronto começou, o São Paulo tratou de tocar a bola no seu campo de defesa para procurar os espaços e tentar envolver o adversário, que estava bem postado defensivamente e impedia que os visitantes avançassem. Empurrado por sua torcida, os mineiros reagiram e exigiram bastante do goleiro Denis, que foi o grande destaque do primeiro tempo. O camisa 12 praticou quatro difíceis defesas e demonstrou elasticidade e reflexo para conter as investidas dos anfitriões.

E foi justamente quando os donos da casa eram superiores, que o Tricolor tirou o zero do placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Luis Fabiano subiu livre e cabeceou para vencer Fábio e abrir o placar em Belo Horizonte! O São Paulo fez o gol na primeira finalização! Na comemoração, os jogadores fizeram questão de parabenizar o aniversariante (35 anos) deste domingo, que foi aplaudido e, de quebra, registrou o 100º tento da equipe na temporada 2015.

A torcida são-paulina ainda festejava o gol, quando o Cruzeiro deixou tudo igual no marcador logo dois minutos depois. Gabriel Xavier tocou para Willian, a defesa tentou tirar, mas o atacante bateu firme, no canto, para mandar para a rede de Denis, que desta vez nada pode fazer para impedir a igualdade no placar. Ainda antes do intervalo, aos 41, o goleiro tricolor reservou mais um capítulo histórico no clube: sucessor do M1TO - ao lado de Renan Ribeiro -, o camisa 12 cobrou a sua primeira falta pelo São Paulo. A bola, porém, explodiu na barreira!

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor apostou na postura dos primeiros 45 minutos e trocou passes na faixa do meio de campo. Para dar mais poder defensivo ao lado-direito do campo, Doriva promoveu a entrada de Hudson na vaga de Bruno, aos oito minutos. Com mais segurança defensiva, o time ganhou confiança para explorar algumas descidas e levou perigo com Pato duas vezes. Na primeira, aos 11, o jogador foi lançado na área do Cruzeiro, nas costas da defesa e deu um toque na bola, mas mandou por cima. Depois, aos 21, o atacante foi lançado na esquerda, pegou firme e mandou na rede pelo lado de fora!

Para tentar dar mais mobilidade ao sistema ofensivo, o treinador colocou Alan Kardec no lugar de Luis Fabiano, aos 22. No entanto, quem balançou as redes foi o time cruzeirense. Aos 35 minutos, em rápido contragolpe, Ariel lançou Leandro Damião, que recebeu na frente. O atacante pegou firme, na veia, e mandou para o gol, sem chances para Denis: 2 a 1. Daí em diante, o São Paulo até tentou buscar o empate, mas não conseguiu evitar o revés.


Melhores Momentos:

 

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: