10 de novembro de 2015

Doriva não é mais técnico do São Paulo

Clube informa que o treinador deixa o comando técnico da equipe profissional

O São Paulo FC informa que Doriva deixa o comando técnico da equipe profissional. A decisão foi comunicada ao treinador em reunião na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O coordenador técnico Milton Cruz assumirá o time nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Diretor Executivo de Futebol explica saída de Doriva e projeta 2016, Gustavo Vieira de Oliveira concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (10) e falou sobre os próximos passos do clube

Na última segunda-feira (9), o São Paulo anunciou a saída do técnico Doriva e antecipou que o coordenador técnico Milton Cruz dirigirá o time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. E nesta terça (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer os fatores que resultaram na demissão do treinador e projetar a temporada 2016.

"Podemos definir as razões que levaram a saída do Doriva em dois aspectos: a vaga na Libertadores e o planejamento de 2016. A partir do momento em que definimos que ele não continuaria em 2016, nada mais justo do que ele ser o primeiro a saber. Uma coisa é o desempenho dele nesse curto espaço de tempo e também pelas observações que fizemos do trabalho dele. Não tem nada errado, mas queríamos outra coisa. Para 2016, queremos alguém que nos traga uma perspectiva de títulos, que seja capaz de ajudar na montagem e incremento do elenco dentro da situação financeira", afirmou o dirigente, que demonstrou confiança no trabalho de Milton.

"O Milton vai continuar até o fim do ano, confiamos nele, é o profissional que sempre quando chamado dá resultado. Confiamos e botamos fé que teremos chance de buscar nosso objetivo. Nomes já existem, temos algumas informações. O processo se iniciou ontem e ainda vai amadurecer, sendo debatido internamente", avaliou Vieira de Oliveira.

Durante a conversa com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor, o Diretor Executivo também revelou os próximos passos da equipe para 2016. De acordo com o dirigente, o elenco será reforçado e ganhará novas peças para acirrar a disputa por títulos.

"A análise preliminar é que precisamos encorpar o elenco. Temos posições que merecem ser preenchidas, ter algumas características de perfis de atletas. Entradas e saídas são normais, mas trabalho mais com entradas. Ao mesmo tempo em que existe dificuldade de perder atletas importantes, é o desafio fazer mudanças no elenco. É um desafio suprir essas perdas no aspecto técnico, no aspecto de representatividade com a torcida, no aspecto de liderança. Em 2016, precisaremos recuperar a autoestima do torcedor são-paulino. Esse será um dos nossos objetivos", revelou.

Por fim, Vieira de Oliveira falou sobre o perfil do próximo comandante, que terá a missão de recolocar o São Paulo no caminho das conquistas. "O profissional que vier tem de entender qual a nova realidade do clube e ter um estilo que vá de encontro ao jeito que o clube é administrado. O primeiro objetivo é sempre títulos. Nossa responsabilidade é essa. É inegável que o ano de 2015 não foi dos sonhos do torcedor. Ocorreu uma série de acontecimentos que provocaram mudanças de treinadores. E isso certamente implicou em campo", ponderou o dirigente, que completou.

"Queremos um comando que busque na continuidade, que não faça mudanças a curto prazo, que enfrente os problemas. Nosso objetivo como elenco, seja com ou sem a Libertadores, é buscar resultados esportivos. Hoje, nosso trabalho contempla a Libertadores de 2016. Se isso ajuda ou atrapalha na vinda de atletas, não é o momento de analisar. Só podemos fazer isso após o objetivo conquistado ou não", finalizou.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: