15 de outubro de 2015

São Paulo acaba derrotado no Maracanã na estreia de Doriva



Fluminense soube aproveitar as oportunidades e levou a melhor no retorno do Brasileiro, que marcou a estreia de Doriva.

Após a pausa no calendário para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro foi retomado na noite desta quarta-feira (14). E na estreia do técnico Doriva, o São Paulo até esboçou uma reação, mas acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em duelo válido pela 30ª rodada. Com gols de Fred e Marcos Junior, os cariocas levaram a melhor e conseguiram segurar o ímpeto do Tricolor, que até criou boas oportunidades para tentar evitar o resultado negativo: bola na trave e gol anulado.

Apesar do revés, o São Paulo se manteve na cola do G-4 e tentará no próximo final de semana se reaproximar dos líderes. Com 46 pontos e na quinta colocação, o clube receberá o Vasco, no Morumbi, em confronto que está marcado para o domingo (18), às 16h (de Brasília). Até lá, o sucessor de Juan Carlos Osorio - foi para a Seleção Mexicana - terá mais tempo para conhecer melhor os seus comandados e colocar em prática a sua filosofia de trabalho.

Para encarar os cariocas, com uma série de novidades, o time são-paulino foi escalado com Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Apenas o lateral-esquerdo Carlinhos e o versátil Michel Bastos, lesionados e entregues aos cuidados do Departamento Médico, não estavam à disposição do treinador, que adotou uma postura ofensiva ao apostar no trio Pato, Rogério e Luis Fabiano.

Quando a partida começou, a zaga do São Paulo mostrou muita dificuldade na saída de bola com a marcação alta dos cariocas, que apertavam a marcação e não permitia que os visitantes criassem as jogadas. Os dois times tentavam trocar passes, mas cometiam seguidos erros e abusavam do 'perde e ganha' no meio de campo. Assim, somente aos 19 minutos surgiu a primeira oportunidade de perigo.

Rogério tocou para Paulo Henrique Ganso dentro da área. O meia ajeitou e chutou colocado, sem chances para Diego Cavalieri, por cobertura, mas bola bateu na trave. Após o belo lance, o Tricolor cresceu no duelo e tratou de pressionar os donos da casa, que eram dominados e tentavam conter as chegadas dos visitantes. Porém, quando era superior, a equipe são-paulina acabou surpreendida aos 30 minutos: Fred aproveitou cobrança de escanteio e subiu para cabecear e abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, sem acusar o golpe, o São Paulo tratou de acuar os mandantes e rondaram a grande área com frequência. A equipe até arriscou alguns cruzamentos e tentou explorar Pato e Rogério pelas pontas, mas a marcação do Fluminense impedia que os comandados de Doriva conseguissem levar perigo. Dessa forma, os times foram para os vestiários com os cariocas em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, com o intuito de dar mais ofensividade ao time, o treinador são-paulino apostou na entrada de Wesley, que herdou a vaga de Hudson. No entanto, sem que a alteração pudesse surtir efeito, os anfitriões ampliaram o marcador logo aos três minutos. Marcos Junior recebeu passe em velocidade no lado direito do ataque, ganhou na velocidade, driblou a marcação e chutou no alto, sem chances para Rogério Ceni.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o São Paulo não se intimidou e mesmo atrás no placar partiu para cima do rival. Aos 11, Matheus Reis cruzou muito bem para Luis Fabiano, que antecipou o adversário e cabeceou. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo! Dois minutos depois, Pato recebeu ótimo lançamento pelo lado esquerdo do ataque, dominou bem e invadiu a área. O atacante chutou bem, mas a bola passou raspando pelo gol defendido por Diego Cavalieri.

Para manter a pressão e seguir acuando o Fluminense, Doriva promoveu a entrada do argentino Centurión no lugar de Reinaldo, aos 15 minutos. Agudo, o Tricolor até balançou s redes, mas a arbitragem invalidou o lance aos 17: Luis Fabiano recebeu lançamento dentro da área, mas dominou com o braço antes de marcar o que seria o primeiro gol do São Paulo.

Mesmo superior na partida e ensaiando boas jogadas para descontar, principalmente pela esquerda, o São Paulo não conseguiu avançar mais vezes contra a meta carioca. Os laterais até apoiaram no ataque e municiaram os atacantes, porém, o sistema defensivo adversário conseguiu neutralizar as investidas e administrar o resultado até o apito final, no Rio de Janeiro: 2 a 0.


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: