19 de outubro de 2015

Melhores Momentos de São Paulo 2x2 Vasco

No final com 1 a menos o Tricolor arranca empate contra o Vasco

Com a nova armadura - em homenagem aos 25 anos de Rogério Ceni no clube -, o Tricolor foi guerreiro para arrancar o empate (2 x 2) neste domingo (18) e se manter na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Com apenas dez jogadores em campo durante todo o segundo tempo - após a injusta expulsão de Matheus Reis nos instantes finais da primeira etapa, em pênalti inexistente para o adversário-, o São Paulo foi buscar o suado, e emocionante, ponto na raça que também contou com grandes intervenções do M1TO e muita vontade até o apito final para conseguir um resultado positivo!

Com gols de Luis Fabiano - o seu 12º contra os cariocas, a sua maior vítima - e Rodrigo Caio, já aos 42 minutos do segundo tempo, o time são-paulino buscou a igualdade no placar, no Morumbi. Com o heroico resultado, São Paulo se manteve na cola do G-4, agora com 47 pontos. Agora, embalado pela postura aguerrida, que foi aplaudida por todos os torcedores no estádio, o Tricolor fará uma pausa na competição nacional para retomar a disputa pelo inédito título da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (21), às 22h (de Brasília), novamente na capital paulista, os comandados de Doriva receberão o Santos para abrir a série na semifinal.

Para encarar os vascaínos, o time são-paulino teve quatro desfalques: Michel Bastos (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Carlinhos (estiramento na panturrilha esquerda), Breno (dores no joelho direito) e Daniel (amigdalite). Dessa forma, a equipe começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

E quando a bola rolou, os cariocas não tiveram nem tempo de segurar o ímpeto do Fabuloso, que precisou de apenas um minuto para balançar as redes do adversário pela 12ª vez na carreira - a sua maior vítima. Após cruzamento do jovem lateral-esquerdo Matheus Reis, o zagueiro Rodrigo falhou e deu bola de presente para Luis Fabiano abrir o placar do Morumbi: 1 a 0 e muita comemoração!

O gol traduziu exatamente o panorama da partida, que começou corrida e com boas investidas dos dois times. O Vasco, mesmo fora de casa e atrás no marcador, não se intimidou e também criou oportunidades para bater o capitão Rogério Ceni, que fez grandes intervenções. Lá e cá, o duelo foi parelho e interessante para o torcedor. Aos nove minutos, Thiago Mendes arriscou chute de fora da área, Martín Silva defendeu e deu rebote que sobrou para Rogério. Mas o impedimento foi assinalado.

Paulistas e cariocas chegavam com perigo, mas mostravam eficiência defensiva. Aos 19, Rogério cabeceou para o gol, e Martín Silva caiu para fazer a dificílima defesa. Para tentar surpreender, o cruzmaltino também avançava, mas o sistema defensivo do São Paulo estava bem postado. Ainda antes do intervalo, aos 39, o Tricolor teve chance para ampliar, porém ficou no quase. Após falha de Luan, Ganso tocou para Pato, que pedalou para cima de Rodrigo e chutou para o gol. Martín Silva ficou com a bola.

O primeiro tempo parecia caminhar para o triunfo são-paulino, quando a arbitragem 'entrou em ação' e marcou um pênalti inexistente aos 43 minutos. Matheus Reis se jogou para fazer o bloqueio do cruzamento, a bola tocou em suas costas dentro da área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou infração e expulsou o camisa 4, que já tinha cartão amarelo. Nenê cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Fragilizado pelo cartão vermelho de Matheus Reis, que deixou a equipe com apenas dez jogadores em campo, o Tricolor teve uma série de adversidades no segundo tempo. Para tentar recompor a defesa após a expulsão, Doriva promoveu a entrada de Reinaldo na vaga de Rogério. Nos instantes iniciais da etapa complementar, o São Paulo até assustou com Luis Fabiano aos oito minutos, após assistência de Ganso, mas a superioridade numérica do rival fez a diferença.

Aos 17 minutos, Nenê cobrou escanteio, e Rodrigo subiu mais que a defesa paulista e, de cabeça, decretou gol da virada do Vasco: 2 a 1. Daí em diante, sem forças para reagir, os donos da casa tentaram apostar nos contragolpes com Alan Kardec - que pôde atuar novamente após se recuperar de cirurgia - e Centurión. Mesmo 'desfalcado', o Tricolor foi guerreiro para arrancar o empate!

Já aos 42 minutos do segundo tempo, após ver o rival carimbar o travessão do M1TO um pouco antes, o São Paulo balançou as redes. Após cruzamento de Centurión, Rodrigo Caio, livre de marcação, deu um toque para empatar a partida! Muita comemoração no Morumbi, que 'explodiu' com o gol do camisa 3 e deu ainda mais motivação ao time. Com uma verdadeira postura guerreira, o Tricolor pressionou até o apito final em busca dos três pontos, mas parou na defesa adversária. A vontade dos atletas rendeu aplausos reconhecimento das arquibancadas, que ovacionaram os comandados de Doriva após o apito final!


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: