13 de outubro de 2015

Relacionados para Fluminense x São Paulo

Estreante, técnico Doriva convocou 20 jogadores para o duelo desta quarta-feira (14), às 22h, no Maracanã

Para o seu primeiro compromisso no banco de reservas tricolor, o técnico Doriva relacionou 20 jogadores de olho no duelo com o Fluminense que será disputado nesta quarta-feira (14), às 22h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a lista do novo treinador - sucessor de Juan Carlos Osorio, que foi para a Seleção Mexicana - está cheia de reforços e novidades.

Submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito no dia 9 de abril, o atacante Alan Kardec abre a relação com as boas notícias. O centroavante não atua desde o dia 1º de abril, quando sofreu a lesão na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores. Após seis meses de intensa recuperação, o goleador está novamente à disposição. Antes de se machucar, o camisa 14 tinha disputado 17 jogos no ano, com sete gols marcados.

Assim como Kardec, Doriva poderá contar com mais quatro 'reforços' em sua primeira partida como treinador são-paulino. Recuperado de edema ósseo no joelho esquerdo, o zagueiro Luiz Eduardo volta após dez jogos. Além dele, Breno, recuperado de tendinite no joelho direito, e Luis Fabiano (trauma na articulação do esterno com a costela) retornam após desfalcar o time nos últimos três jogos. O colombiano Wilder também integra a lista de boas notícias - o camisa 13 não esteve na última rodada para resolver assuntos pessoais.

Por fim, os jovens Lucão e Rodrigo Caio estão novamente integrados ao elenco. A dupla disputou, nos dias 9 e 12 deste mês, dois amistosos da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016: vitórias sobre República Dominicana (6x0) e Haiti (5x1), ambos na Arena Amazônia. Os jogadores chegaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã desta terça (13), descansaram e na sequência já seguiram com a delegação para o Rio de Janeiro.

Os únicos desfalques são o versátil Michel Bastos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento na panturrilha esquerda). Os dois seguem entregues aos cuidados do REFFIS e trabalhando em período integral (manhã e tarde) antes de integrarem de novo os trabalhos de campo com o restante do elenco.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Matheus Reis, Reinaldo e Bruno
Zagueiros: Luiz Eduardo, Lucão, Rodrigo Caio e Breno
Volantes: Thiago Mendes, Wesley e Hudson
Meias: Paulo Henrique Ganso, Centurión, Wilder e Daniel
Atacantes: Alexandre Pato, Alan Kardec, Luis Fabiano e Rogério

0 comentários: