23 de outubro de 2015

Doriva quer mobilizar o elenco para reverter desvantagem

Treinador seguiu o discurso dos jogadores e manteve o otimismo na semifinal da Copa do Brasil

"Não esperava um revés assim, mas temos de buscar forças e não vamos desistir. Vamos mobilizar os atletas para reverter essa história". As palavras do técnico Doriva durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Santos por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21), no Morumbi, mostram que o treinador segue com o mesmo discurso dos jogadores em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil.

Assim como os atletas, o comandante não se entregou e demonstrou comprometimento para manter a briga pelo inédito título do torneio. Após o revés na ida, o Tricolor precisa agora vencer por três gols de diferença na próxima semana, na Vila Belmiro, na partida de volta. Em caso de triunfo por 3 a 1, a disputa será nas penalidades máximas.

"Nunca desisti de nada da minha vida. Vamos acreditar, jogar o Brasileiro, acreditar na Copa do Brasil até o fim, sabendo que é difícil, mas que se a gente reverter ficamos muito forte e vamos buscar o título. Vai ser o discurso de acreditar até o fim. Tivemos superioridade durante a partida e é um parâmetro para acreditar. Infelizmente, perdemos muitos gols e sofremos a derrota", avaliou Doriva, que completou.

"As circunstâncias climáticas contribuíram também pra que a gente não conseguisse ter um volume maior de jogo. Enquanto tava bom a gente teve. Tem que se apegar que temos jogadores de qualidade, impuseram o volume. Tomamos um gol de um vacilo, tivemos força para empatar e até virar no primeiro tempo. No retorno teve um apagão de cinco minutos que decidiriam praticamente a partida", finalizou.

Vale lembrar que antes de enfrentar os santistas novamente, que marcaram com Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira - Alexandre Pato descontou com um belo gol -, o time são-paulino visitará o Coritiba no domingo (25), às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: