26 de outubro de 2015

Análise de Coritiba x São Paulo

O São Paulo venceu pela primeira vez sob o comando de Doriva

Bem caro amigo torcedor do São Paulo, temos de comemorar esta vitória, pois é a primeira após três tropeços seguidos.  E a primeira tendo Doriva como técnico.

Apesar da fragilidade do adversário, comandado pelo fraco Ney Franco, e sério candidato ao rebaixamento neste ano, o São Paulo não vencia o Coritiba fora de casa há 3 anos.

Ainda sem poder contar com Breno e sem Mateus Reis, Doriva escalou a zaga com Lucão e Luiz Eduardo e Reinaldo na lateral esquerda. Promessa de fortes emoções.

No meio Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso, todos titulares. No ataque Pato ao lado de Kardec, que ganhou a vaga na ultima hora devido a um incomodo sentido por Luis Fabiano.

E quis o destino que Alan Kardec reencontrasse o caminho do gol e de quebra entrasse para a gloriosa história do São Paulo Futebol Clube ao anotar o gol de número 10.000 do clube.


O Jogo

O São Paulo que entrou em campo usando a terceira camisa bordô, criou a primeira chance de gol ao 8 minutos, com Alexandre Pato que chutou para defesa do goleiro Wilson.

Aos 9 Luiz Eduardo falhou bisonhamente e perdeu a bola para Kleber Gladiador que ficou cara a cara com Rogério Ceni, o goleiro fez uma defesa sensacional e conseguiu evitar o gol do adversário.

Aos 12 minutos Pato foi acionado por Ganso e finalizou novamente para nova defesa de Wilson.

A zaga do São Paulo seguia mal e aos 19 minutos, Henrique, ex São Paulo, aproveitou a indefinição da zaga tricolor e finalizou rente à trave de Rogério Ceni.

Aos 24 minutos Ganso fez um passe primoroso para Alan Kardec que dominou dentro da área e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do jogo.

Aos 27, novo susto, a defesa continuou batendo cabeça e Henrique bateu firme para defesa segura de Rogério Ceni

A defesa do Coritiba também dava sinais de fragilidade, e os 32 minutos e Ganso chutou com perigo, a bola passou à direita de Wilson.

E a vida de Wilson não estava fácil, aos 41 minutos Thiago Mendes finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro.

E quando o primeiro tempo caminhava para o fim, aos 45 minutos, o Coritiba surpreendeu e empatou, Cáceres soltou uma bomba de longe, Rogério Ceni ficou olhando a bola entrar sem reação.

No segundo tempo o time do Coxa veio mais bem posicionado e dificultou as coisas para o São Paulo.

Quando o Coritiba era melhor e pressionava o São Paulo, eis que aos 18 minutos, apareceu o talento individual da dupla Ganso e Pato que tabelaram na entrada da área e Ganso serviu no tempo exato ao atacante que acertou um belo chute no ângulo para fazer 2 a 1 para o São Paulo.

Aos 27 minutos, Henrique perdeu a cabeça e cometeu falta duríssima em cima de Luiz Eduardo. O atacante do Coritiba recebeu cartão vermelho direto.

Doriva mexeu no time e colocou Rogério no lugar de Alan Kardec, preservado aos 35 minutos.

E Alexandre Pato teve a chance de matar o jogo aos 38 minutos, recebeu a bola em contrataque e ficou cara a cara com Wilson, mas o goleiro do Coxa defendeu o chute displicente do atacante.

E assim ficou o placar, com 3 pontos conquistados fora de casa, o São Paulo segue na cola do G4 em quinto lugar na classificação geral com 50 pontos.

Por Jonas Costa
Twitter: @JonasCosta_SPFC
Blogger: +Jonas Costa 


Melhores Momentos:





FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 25 de outubro de 2015, domingo.
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA).
Cartões amarelos: Henrique Almeida, Rafael Marques (Coritiba); Alan Kardec, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo (São Paulo)
Cartão vermelho: Henrique Almeida (Coritiba)

GOLS:
CORITIBA: Cáceres, aos 45 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 18 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Alexandre Pato (Lyanco), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Centurión); Alan Kardec (Rogério).
Técnico: Doriva.

0 comentários: