29 de outubro de 2015

Derrota na Vila Belmiro

Na semifinal, São Paulo é eliminado pelo Santos, e agora retomará o foco por uma vaga no G-4 do Brasileiro

O São Paulo até criou boas chances para evitar o revés, mas, assim como no confronto de ida, acabou derrotado pelo Santos no duelo de volta da Copa do Brasil de 2015. Na noite desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, o Tricolor perdeu o clássico por 3 a 1 e se despediu do torneio nacional. Com a missão de tentar reverter o placar sofrido na capital paulista (3 x 1), o time apostou em uma postura ofensiva, porém não conseguiu segurar o ímpeto dos anfitriões.

Ricardo Oliveira (2) e Marquinhos Gabriel marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Michel Bastos descontou para os visitantes. Agora, com a eliminação, o São Paulo retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31), no Morumbi, a equipe receberá o Sport e tentará manter a briga por uma vaga no G-4, que renderá uma vaga na Libertadores da América de 2016.

Para encarar os santistas, o treinador não pôde contar com Thiago Mendes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rogério (já defendeu o Vitória-BA na competição), Breno (aprimora a forma física após se recuperar de tendinite no joelho direito) e Carlinhos (estiramento na panturrilha esquerda). Assim, com uma formação ofensiva, o time foi escalado com Rogério Ceni; Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec.

Quando a bola rolou, o clássico começou agitado e com as duas equipes buscando o gol. No entanto, apesar de ter uma postura bem aguda com a escalação ofensiva, o Tricolor não teve tempo de apostar nos homens de frente para descontar a vantagem no confronto de ida. Logo aos 11 minutos, o Santos iniciou contra-ataque, Lucas Lima fez lançamento para Gabriel, que avançou e cruzou para Ricardo Oliveira, que bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni: 1 a 0.

O São Paulo tinha dificuldades para entrar na grande área e, então, tentou arriscar com alguns cruzamentos. Pelo lado esquerdo, com Pato, a equipe tentava surpreender os anfitriões e passou perto de balançar as redes. Aos 19, após cobrança de falta de Alexandre Pato pela esquerda, Luis Fabiano cabeceou no canto esquerdo de Vanderlei, que fez grande defesa e mandou para escanteio! Na cobrança, porém, os santistas armaram contra-ataque e Marquinhos Gabriel recebeu no ataque, pela direita. O meia dominou e, de pé esquerdo, mandou no ângulo direito de Rogério Ceni que nada pode fazer: 2 a 0.

Sem desistir e em busca do primeiro gol, o time são-paulino seguiu criando as investidas e acionando Luis Fabiano. No entanto, quando tentava descontar, sofreu o terceiro aos 23. Em mais um contra-ataque pela esquerda iniciado por Lucas Lima, o meia foi até o fundo e cruzou para Ricardo Oliveira que, sozinho dentro da área, só teve o trabalho de desviar de Rogério Ceni: 3 a 0. Para reagir, o São Paulo se mandou para o ataque e levou perigo.

Aos 29 minutos, Rodrigo Caio avançou pelo meio e tocou para o camisa 9, que girou dentro da área e bateu rasteiro, para grande defesa de Vanderlei. Pouco depois, o Fabuloso teve mais uma boa chance, mas bateu por cima da meta. Pressionando, o Tricolor teve outra oportunidade com Michel Bastos aos 32, após belo passe de Ganso, mas o camisa 7 chutou para fora. Nos contragolpe, os santistas também assustavam. Então para dar mais segurança ao meio de campo, Doriva promoveu a entrada de Wesley na vaga de Luis Fabiano.

Na volta para a segunda etapa, o goleiro Rogério Ceni - que chutou o chão e torceu o tornozelo em lance acidental no primeiro tempo -, foi substituído por Denis. Os anfitriões, com o intuito de administrar o resultado, trataram de cadenciar o San-São e esfriaram a partida. O ritmo do jogo caiu muito em relação ao primeiro tempo e, assim, ficou monótono.

Para tentar mudar o cenário do embate, o treinador são-paulino apostou na entrada do argentino Centurión no lugar de Kardec. Com o camisa 20, o time ficou com mais mobilidade para envolver a defesa rival. Aos 24, Michel Bastos arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Vanderlei. O lance animou o São Paulo, que conseguiu descontar aos 26 e dar números finais ao clássico. Michel Bastos recebeu de Centurión na entrada da área e disparou uma bomba de pé esquerdo, no canto esquerdo: 3 a 1.


Melhores momentos:

 

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: