24 de agosto de 2015

São Paulo falha na zaga e acaba derrotado pelo Flamengo

Com uma série de desfalques, Tricolor não teve forças para impedir o revés no Maracanã neste domingo 

Com uma série de desfalques e na bronca com a arbitragem, o São Paulo acabou derrotado de virada pelo Flamengo por 2 a 1 neste domingo (23), no Maracanã, e não conseguiu reagir na temporada. Na rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro, os atletas são-paulinos deixaram o estádio reclamando de dois pênaltis não assinalados pelo juiz, além de uma infração no gol de empate dos cariocas.

Diante dos flamenguistas, o Tricolor até saiu na frente com o tento de Luiz Eduardo, mas não teve forças para impedir a reviravolta no placar com gols de Ederson e Guerrero. Com o resultado, após 20 jogos, o São Paulo se manteve com 31 pontos na sexta colocação. Na próxima quarta-feira (26), em Fortaleza, o São Paulo fará uma pausa no Brasileirão e mudará o foco para a Copa do Brasil, quando ficará frente a frente com o Ceará pelo duelo de volta das oitavas de final.

Para atuar neste final de semana, o São Paulo teve quatro ausências importantes: Rogério Ceni (inflamação e edema no músculo adutor da coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Luis Fabiano (lesão no joelho direito) e Paulo Henrique Ganso (suspenso). Além deles, Denis, Daniel e Alan Kardec (se recuperam se cirurgias), Edson Silva (problemas particulares) e Rafael Toloi (possível transferência) também não seguiram com a delegação para o Rio de Janeiro.

Dessa forma, o time são-paulino começou a partida com Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Alexandre Pato e Centurión. Com esta formação, Carlinhos ganhou liberdade para atacar pela ponta direita, enquanto Pato e Centurión alternavam a movimentação pela esquerda - quando um puxava a marcação para o meio, o outro abria para explorar os espaços.

Quando a bola rolou, o Flamengo tomou a iniciativa e deu trabalho ao goleiro Renan Ribeiro nos instantes iniciais. Os cariocas forçavam muito o jogo pelo lado esquerdo e levavam perigo ao Tricolor, que tinha dificuldades na criação e não conseguia chegar ao gol. No entanto, apesar de não faltar disposição para as duas equipes, o início do duelo foi apenas regular.

Paulistas e cariocas tinham dificuldades para criar jogadas no ataque. Assim, o confronto seguiu com poucas emoções durante boa parte do primeiro tempo. O São Paulo até tentava pressionar a saída de bola para acuar o rival, mas não conseguia finalizar. Então, se entrar com a bola dominada não era uma tarefa fácil, a solução foi apostar pelo alto. Foi assim que os visitantes tiraram o zero do placar na cidade maravilhosa.

Aos 35 minutos, Carlinhos cobrou escanteio pela direita na segunda trave. O goleiro César não conseguiu afastar a bola e Luiz Eduardo, de cabeça, testou para colocar os são-paulinos em vantagem: 1 a 0! Na comemoração, muita festa do defensor, que não escondeu a emoção pelo seu primeiro tento no clube. Na frente no marcador, os visitantes pareciam que levariam o resultado positivo para o intervalo, mas aos 42 minutos os anfitriões deixaram tudo igual com Ederson: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, para tentar mudar o panorama da partida, Osorio promoveu a entrada do jovem Auro, que herdou o lugar do lateral-direito Bruno - já tinha cartão amarelo. A alteração do colombiano não teve tempo de surtir efeito, e a blitz dos flamenguistas logo decretou a virada no Maracanã. Aos três minutos, Guerrero saiu cara a cara com Renan Ribeiro e tocou na saída do arqueiro são-paulino, que nada pôde fazer: 2 a 1.

Na tentativa de dar força ao time e reagir no jogo, o comandante apostou em Wilder, que ocupou a vaga de Centurión. Pouco depois, para render uma nova configuração tática, o técnico ainda promoveu a entrada do meio-campista Wesley no lugar de Lucão. Dessa forma, Rodrigo foi deslocado para a defesa, e o setor de criação no meio de campo ganhou mais uma opção no setor.

No entanto, apesar de tentar rodar a bola e tentar chegar ao gol adversário, o Tricolor não teve forças para balançar as redes novamente. Do outro lado, o Flamengo ainda levou perigo e exigiu bastante de Renan Ribeiro, que praticou boas defesas para impedir uma derrota ainda maior no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (26), em Fortaleza, o São Paulo fará uma pausa no Brasileirão e mudará o foco para a Copa do Brasil, quando ficará frente a frente com o Ceará pelo duelo de volta das oitavas de final.

Fonte: Site Oficial SPFC

Melhores Momentos:




0 comentários: