24 de agosto de 2015

Boa notícia, Rogério Ceni é liberado e pode voltar ao time

Na reapresentação, M1TO é liberado para treinar no campo

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Rogério Ceni integrou as atividades com o restante do grupo nesta segunda (24)

Tentando se reerguer na temporada após três derrotas consecutivas, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (24) com novidade no Centro de Treinamento da Barra Funda. Liberado pelo Departamento Médico, o capitão Rogério Ceni pôde integrar as atividades no gramado com os atletas que não atuaram os 90 minutos com o Flamengo (2 x 1) no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Com uma inflamação e edema no músculo adutor da coxa direita, o goleiro desfalcou a equipe nas partidas contra Goiás (0 x 3), Ceará (1 x 2) e cariocas, no Maracanã. Desde a vitória sobre o Figueirense, no dia 12 de agosto, quando marcou um dos gols são-paulinos no triunfo por 2 a 0, o camisa 01 estava sob os cuidados do REFFIS. Sempre em período integral (manhã e tarde), o M1TO cumpriu todas as etapas no seu processo de recuperação até reunir condições de trabalhar no campo.

Nas atividades desta terça (25) - a última antes de a delegação seguir para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil -, Rogério treinará novamente para saber se poderá ficar à disposição do técnico Juan Carlos Osorio, que acompanhou de perto os exercícios com bola comandados pelo auxiliar Luis Pompilio Paez.

Enquanto o restante do grupo participou do treino técnico, os atletas que encararam os flamenguistas fizeram exercícios regenerativos. A atividade começou no REFFIS, com fortalecimento muscular, e terminou na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas. O preparador físico Zé Mário Campeiz também ditou o ritmo do trabalho e supervisionou o treino, que será complementado nesta terça para o embate com os cearenses.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: