21 de agosto de 2015

Nada é tão ruim que não possa piorar

Ultimas do tricolor paulista

Juan Carlos Osório anda errando em alguns pontos, como na escalação de Reinaldo, na exposição excessiva da defesa, mas mesmo assim acredito muito no seu trabalho.

Mas diante do mau momento da equipe, vindo de derrotas seguidas em casa para Goiás e Ceará, o colombiano vendo sido alvo de criticas de parte da torcida e de alguns dirigentes. Sabíamos que implantar uma nova filosofia seria difícil, principalmente com as perdas de jogadores, elenco enfraquecido. Como o Menon usou brilhantemente em seu blog  “o problema não é rodízio, é a carne”.

Ontem após o jogo, em entrevista, o treinador disse que ainda não recebeu contato da seleção mexicana de futebol. Mais há o interesse sim dos mexicanos, conforme notícias divulgadas hoje pelos órgãos de imprensa.

Diante da pressão sofrida é hora da diretoria se pronunciar e dar força ao trabalho do treinador. Caso o São Paulo venha a perdê-lo não vejo no momento ninguém no mercado com capacidade de substituí-lo a altura.

Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e descartou a saída do treinador, demonstrando acreditar no seu trabalho e assumindo a responsabilidade pela atual situação do time. 

Outro que se manifestou a favor do treinador foi Alexandre Pato, que concedeu entrevista nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e falou sobre  Juan Carlos Osório, chegou inclusive a dizer que o São Paulo "fará besteira" se não segurar o treinador.

Na modesta opinião deste blogueiro, acho que Juan Carlos Osório deva ficar, acredito no seu trabalho e vejo um belo futuro para o time do São Paulo sob seu comando.

Sobre o elenco as mais recentes notícias tratam da proposta da Atalanta da Itália para contratação de Rafael Tolói, o valor é de três milhões de euros, mas o São Paulo pede quatro milhões de euros para liberar o zagueiro.

Outro que ainda pode deixar o elenco é o lateral direito Auro, que tem proposta de empréstimo do Estoril de Portugal, Juan Carlos Osório quer sua permanência na equipe. Vendo as ultimas partidas que o lateral participou acho uma perda grande para o elenco que já é pequeno, e o jogador tem um talento enorme.

Sobre reforços do elenco se confirmou hoje o acerto do atacante Rogério, que estava no Vitória e pertencia ao Náutico, o jogador deve desembarcar ainda hoje em São Paulo para fazer exames médicos.

Atualizando: Ontem Luis Fabiano saiu no intervalo do jogo sentindo dores no joelho, hoje confirmou-se a lesão e o atacante deve ficar fora por aproximadamente um mês.


Saudações tricolores,

Jonas Costa
@JonasCosta_SPFC

0 comentários: