30 de julho de 2015

São Paulo amplia empréstimo de Wellington ao Internacional

Inter amplia empréstimo, e volante Wellington permanece até fim do ano

Wellington será o provável substituto de Aránguiz no Colorado. Se o Inter está perdendo um volante, acaba de ganhar outro. A direção conseguiu acertar a prorrogação de empréstimo de Wellington após negociação com o São Paulo. Com o acordo, o jogador ficará no Colorado até o final da temporada e vira um dos prováveis substitutos de Aránguiz, prestes a ser negociado com o futebol europeu.

O Inter tinha contrato com o jogador até o término da sua participação na Libertadores. O que ocorreu na semana passada, com a eliminação na semifinal, para o Tigres. As conversas já estavam em andamento e foram intensificadas com uma oferta financeira aos paulistas, confirmada pela diretoria do Inter. 

Em 2014, o Colorado buscou Wellington no São Paulo justamente porque Aránguiz seria convocado pelo Chile para a Copa do Mundo. O status do volante, que era constantemente elogiado pelo então técnico Abel Braga, não mudou. Em vias de perder o chileno e sem que Anderson decole na função, o clube trata de acertar a permanência do atleta, que vira ficha um para ser o companheiro de Rodrigo Dourado no meio-campo.

Wellington vinha como opção forte do elenco em 2014, mas teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou oito meses fora de ação. Retornou na derrota por 3 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, e virou alternativa até mesmo para a lateral direita para Diego Aguirre. Por conta da recuperação, o Inter pleiteava a renovação de contrato do jogador sem custos. 

0 comentários: