30 de julho de 2015

Datas históricas e despedida de Rogério Ceni deram origem ao terceiro uniforme do São Paulo

A camisa bordô terá camisa parecida com esta usada por Rogério Ceni em 2013

O lançamento do terceiro uniforme do São Paulo, em outubro, ocorrerá em homenagem a três fatos importantes que acontecem neste segundo semestre: os 10 anos do título Mundial de 2005, os 85 anos do clube comemorados em dezembro e, principalmente, a despedida do goleiro Rogério Ceni, considerado o maior ídolo são-paulino. O fato de ser uma camisa comemorativa facilitou a sua aprovação pelos conselheiros, sendo que essa será a primeira vez na história que o clube terá um terceiro uniforme.    

Raio-x do mercado
A sugestão de lançar a nova camisa são-paulina foi feita pela Under Armour, parceira do São Paulo desde o último mês de abril. Na reunião do Conselho, na noite da última terça, 28, representantes da empresa americana passaram um vídeo para mostrar aos cerca de 180 conselheiros presentes a importância de ter o produto e o retorno que pode ser obtido com o uniforme. Além de detalhes do uniforme, o filme mostrou também dados sobre o mercado de terceiros uniformes no futebol brasileiro.

Camisa aprovada
O vídeo da Under Armour serviu para dar fundamento à proposta para lançar mais uma camisa, já que no Estatuto do São Paulo não permite mais um uniforme além dos dois tradicionais. A iniciativa deu resultado, já que apenas dois conselheiros dos cerca de 180 presentes na reunião fizeram restrições ao lançamento da camisa. Caso o clube queira lançar outro modelo na próxima temporada, a iniciativa terá que passar novamente pela aprovação do Conselho.

Título histórico
O título brasileiro do Coritiba de 1985 virou filme e será exibido pela primeira vez nesta sexta, em Curitiba, quando se completam 30 anos da conquista. Denominado “Heróis do Maracanã”, a produção terá outras duas sessões no dia 11 de agosto.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: