7 de abril de 2015

Preferido dos boleiros, Luxemburgo conversa com o São Paulo

Luxemburgo finalmente no São Paulo

Vanderlei Luxemburgo já foi sondado para assumir o São Paulo e conversa com a diretoria para comandar o time pela primeira vez no lugar de Muricy Ramalho. A conversa inicial serve para verificar a disponibilidade do treinador em assumir o comando do time no lugar de Muricy Ramalho, mas no ‘Bem, Amigos’ da última segunda, ele já havia dito que escutaria uma proposta.

No que depender da maioria dos jogadores, Luxemburgo será o substituto de Muricy. O blog conversou com empresários, assessores e amigos de boa parte do elenco e constatou que o nome do treinador do Flamengo agrada a praticamente todos, incluindo as maiores lideranças.

Mesmo sem um trabalho exuberante (a atual passagem no Flamengo é muito boa, por ora) nos últimos anos, Vanderlei é visto pelos atletas como o nome ideal capaz de tirar o time da letargia atual. O perfil boleiro, o conhecimento tático e o sonho de comandar o Tricolor são apontados como pontos que podem suprir Muricy à altura.

O maior entrave seria a multa de cerca de R$1 milhão estipulada pelo Flamengo para liberá-lo. Por contrato, se Luxa quiser sair, precisa arcar com as despesas.

O outro nome trabalhado pela diretoria é o de Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina. Apontado como conhecedor de tática e vencedor, tem boa aceitação especialmente na diretoria, que gostaria de uma alternativa capaz de arejar o elenco. Sabella não quer treinar nenhum clube do seu país no momento.

O maior receio é que ele não se adapte e repita o fiasco do Palmeiras com Ricardo Gareca. A diretoria trata o tema com cuidado, mas também não descarta o argentino. Por enquanto, ainda é o plano B.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: