8 de abril de 2015

Exame confirma necessidade de cirurgia em Kardec

Atacante fez avaliações complementares nesta terça (7) e ficará afastado dos gramados nos próximos meses

O atacante Alan Kardec foi submetido na tarde desta terça-feira (7) a exames e avaliações complementares no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, que confirmaram a necessidade de realização de cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta.

O camisa 14, que já havia passado por um exame de ressonância magnética na última quinta-feira (2), fez nesta tarde uma artrometria: teste que mede a estabilidade do joelho por meio do deslocamento da tíbia em relação ao fêmur.

Em conjunto com o Departamento Médico do São Paulo, o cirurgião e ortopedista Rene Abdalla, optou pela intervenção cirúrgica no jogador, que será realizada ainda nesta semana. Alan Kardec sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela Copa Bridgestone Libertadores da América.

Desde então, o atleta ficou em tratamento fisioterápico com os profissionais do clube. Com a lesão, o atacante são-paulino deverá desfalcar a equipe pelos próximos meses. Sem poder contar com o atacante, o time são-paulino tem à disposição Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Jonathan Cafu para o setor ofensivo.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: