19 de janeiro de 2015

O adeus de Osvaldo

Osvaldo agradece ao São Paulo e se diz pronto para desafio na Arábia

A vontade de ter uma sequência maior de jogos misturados a uma proposta salarial muito maior do que os vencimentos atuais e ao desejo do São Paulo de negociar um atleta que estava a seis meses de assinar um pré-contrato. É dessa maneira que pode se explicar a transferência do atacante Osvaldo, que foi negociado com o Al-Ahli, da Arábia Saudita por R$ 5,4 milhões. O clube árabe pagará 50% do valor agora e 50% dentro de seis meses.  

- Acho que foi um negócio bom para todo mundo. Eu queria jogar mais e estava em ultimo ano de contrato. Será uma experiência muito boa – disse o jogador.   

Será a segunda passagem de Osvaldo pelo Oriente Médio. Revelado pelo Fortaleza, ele foi negociado em 2009 com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, mas não teve sucesso. Sofreu com as lesões, jogou pouco e, dois anos depois, retornou ao Brasil para jogar no Ceará, onde se destacou e chamou a atenção do Tricolor, que o contratou no início de 2012 por R$ 4,6 milhões. O clube de Dubai ainda detém metade dos direitos econômicos do atleta.   

 Agora, ele se diz mais preparado e confiante de que terá sucesso nos três de contrato com sua nova equipe.

- Da outra vez, eu era muito jovem, tinha 21 anos e saí de Fortaleza direto para jogar nos Emirados Árabes. Agora é diferente, tenho 26 anos, estou saindo de um clube grande como o São Paulo, o respeito deles comigo será muito maior. É claro que morar na Arábia Saudita não será fácil, principalmente para a família. Será um grande desafio, mas tudo vai dar certo – ressaltou.
Ao analisar as três temporadas que defendeu o São Paulo, Osvaldo diz que tem muitas coisas boas para guardar de recordação.

 – Sem dúvida, foi um período muito bom. Quando cheguei, poucas pessoas acreditavam no meu potencial. Com o Ney Franco, consegui uma sequência de jogos e ajudei o São Paulo a conquistar o título da Copa Sul-Americana. Joguei minha primeira Libertadores, fui convocado para a Seleção. É claro que não posso esquecer o momento ruim que tive em 2013, mas é algo que todo jogador enfrenta. Só tenho que agradecer ao São Paulo.

Osvaldo viajará nesta quarta-feira para se apresentar ao seu novo clube.

0 comentários: