16 de janeiro de 2015

De virada, Tricolor vence o Atlético-PR e avança na Copinha

Com grande atuação de Inácio e emoção até o fim, São Paulo garantiu vaga nas oitavas de final

Foi com emoção, mas o Tricolor está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Ao som de "guerreiro, time de guerreiro", cantado pela torcida que compareceu em grande número no Estádio Martins Pereira na noite desta quinta-feira (15), o São Paulo venceu o Atlético-PR de virada, por 2 a 1, eliminou o rival e garantiu a sua permanência na maior competição de futebol de base do futebol brasileiro.

O duelo em São José dos Campos, que contou com grande atuação do polivalente Inácio, colocou o primeiro colocado do grupo V contra o segundo melhor colocado na classificação geral da primeira fase. Após sair atrás no placar, o Tricolor não se abateu e contou com a atuação goleadora de Inácio, que balançou as redes duas vezes e decretou o triunfo dos paulistas. Na próxima fase, o clube medirá forças contra o Criciúma, que goleou a Lemense por 4 a 1.

Para encarar os paranaenses, o técnico Menta manteve a base da equipe são-paulina nos últimos jogos, mas apostou na entrada de Lucas Fernandes no meio. Dessa forma, o time começou a partida com Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vítor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes e Matheus Queiroz; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo.

Com a bola rolando, o confronto começou muito disputado e com os dois clubes buscando as jogadas ofensivas desde o início. Nos primeiros minutos, o São Paulo tomou a iniciativa e encontrou um Atlético-PR muito bem organizado defensivamente. Assim, os garotos do CFA tiveram dificuldades para trocar passes no meio de campo.

O embate era parelho quando o adversário tirou o zero do placar aos 17, com Bruno Mota. Sem acusar o golpe, o Tricolor partiu para cima do rival e tratou de buscar o gol de empate. Aos 21 minutos, após cruzamento da direita, Inácio chutou de primeira, a bola bateu na mão de Breno e o juiz marcou pênalti!

O próprio Inácio, com muita categoria, bateu no canto direito de Warleson: tudo igual em São José dos Campos e muita festa da torcida são-paulina! Com o gol, o São Paulo equilibrou a partida e, mais animado, partiu em busca do segundo gol, enquanto o Atlético-PR procurava valorizar a posse de bola para diminuir o ímpeto dos paulistas.

Antes do intervalo, atuando de forma mais aguda, o Tricolor quase virou o marcador. Após cruzamento de Inácio da direita, Breno afastou errado e a bola sobrou para Gustavo Hebling, que bateu à esquerda da meta de Warleson, com muito perigo! A bola passou rente a trave, e as equipes foram para os vestiários com o placar igual: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo voltou mais ofensivo e encurralou os paranaenses. Aos 3 minutos, Inácio recebeu deu João Paulo, ganhou de Jonathan, invadiu a área e, de pé direito, acertou o travessão! O lance contagiou os torcedores nas arquibancadas do Estádio Martins Pereira. Mais ligado no jogo, o time são-paulino seguiu melhor e criando mais perigos.

Para impedir que os comandados de Menta gostassem mais do jogo, o Atlético-PR subiu a marcação e equilibrou o duelo. No entanto, sem deixar o adversário assustar, o São Paulo partiu para o campo de ataque. Aos 14 minutos, Lucas Fernandes arriscou de fora da área, Warleson rebateu, na sobra, Gustavo Hebling tentou por cobertura, mas parou nas mãos do goleiro.

Daí em diante, o confronto ficou bastante equilibrado dava a impressão de que iria para as penalidades máximas. Davi Neres, que entrara no lugar de Luis Araújo, tentou buscar as jogadas pelas pontas, mas foi Inácio - em noite inspirada - que decretou a classificação dos paulistas em São José dos Campos.

Aos 29 minutos, o lançamento de David Neres achou Inácio que, dentro da área, trombou com o goleiro, na sobra, driblou o zagueiro antes de bater para o gol vazio: 2 a 1, muita comemoração dos atletas e classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015!

Os Gols:

0 comentários: