8 de dezembro de 2014

Carlinhos é o primeiro reforço do Tricolor para 2015

Lateral estava no Fluminense

O São Paulo já tem seu primeiro reforço para a temporada de 2015. Trata-se do lateral esquerdo Carlinhos, que estava no Fluminense. O jogador foi campeão brasileiro com Muricy Ramalho, quando o técnico comandava o time carioca.

Com um contrato de três anos, ele chega para um setor que já tem duas opções: o titular Alvaro Pereira e Reinaldo, que atuou na derrota para o Sport (1 a 0), neste domingo, o último jogo do Campeonato Brasileiro.

Carlinhos fará exames médicos nessa semana para que fique claro se está em boas condições de saúde para vestir a camisa são-paulina.

A contratação leva a crer que a diretoria possa dispensar Reinaldo, que foi pouco utilizado durante o ano.

Quando Alvaro Pereira não podia entrar em campo (ele foi bastante convocado pela seleção uruguaia), Muricy preferia improvisar o meia Michel Bastos na lateral esquerda a colocar Reinaldo.
Apesar de ser apontado como um exemplo de dedicação pela torcida tricolor, o uruguaio tem alternado boas e más atuações pela equipe paulista. Seu contrato de empréstimo vai até o meio do ano que vem, e a diretoria já disse que não pretende comprá-lo na próxima janela de transferências.

Carlinhos, por outro lado, já estava em fim de contrato com o Fluminense e chega ao São Paulo quase sem custos.

O atleta vai completar 28 anos em janeiro. Revelado pelo Santos, foi duas vezes campeão paulista e tem dois títulos brasileiros pelo Fluminense - 2010 e 2012.

Chegou a ir para a seleção brasileira para o Superclássico das Américas de 2012 contra a Argentina. Na ocasião, apenas atletas que jogavam no Brasil podiam ser convocados.

A diretoria tricolor já disse que está procurando "dois ou três" reforços para a próxima temporada. Um zagueiro que atue pela esquerda e um meio-campista, que possa fazer uma função parecida com a de Kaká, ainda estão na mira dos cartolas.

0 comentários: