19 de setembro de 2014

Kaká espera reeditar antiga parceria no clássico

Desde 2003, quando deixou o clube, camisa 8 não atua com Rogério e Luis Fabiano juntos

Com uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Rogério Ceni não encarou o Coritiba (3 x 1) na noite da última quarta-feira (17) e, nesta quinta (18), iniciou o seu processo de recuperação no REFFIS com os fisioterapeutas do clube. Já Luis Fabiano, recuperado de lesão muscular, pôde atuar novamente após quase três meses de trabalhos intensos no Centro de Treinamento da Barra Funda.

E novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Kaká vive a expectativa de poder reeditar a parceria com a dupla que, assim como o camisa 8, tem grande identidade com o clube e a torcida tricolor. Desde que acertou o seu retorno ao clube, em junho deste ano, o jogador não atuou junto com o M1TO e o Fabuloso juntos.

E o adversário da possível reedição do trio poder ser o arquirrival Corinthians, que será o próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2014 neste final de semana. "Seria importante ganhar do Corinthians nessa volta, e espero que o Rogério possa retornar e ajudar o time", vislumbrou o craque, que também avaliou a situação do camisa 9.

"Não sabemos se ele vai jogar. O Luis é importante pela história que tem no clube, pela história que tem contra o Corinthians. É ótimo tê-lo de volta. Se ele vai jogar ou não, a decisão é do Muricy", acrescentou Kaká, que desde 2003, quando deixou o clube para atuar no Milan-ITA, não atua com os antigos companheiros.

Juntos, foram 68 jogos na primeira passagem do armador. Nesse período, entre 2001 e 2003, foram 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O São Paulo marcou 150 gols com o trio junto. Kaká balançou as redes 23 vezes, Luis Fabiano marcou 51 e Rogério anotou dois.

O primeiro duelo com os três lado a lado foi no dia 18 de fevereiro de 2001, pelo Campeonato Paulista, no revés para o São Caetano por 2 a 0. Já o último compromisso do trio atuando junto foi no empate com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2003.

Focado no próximo confronto do Tricolor, o meia-atacante avaliou a situação da equipe na competição nacional. "O que conta para mim é o final da história. Claro que o clássico é muito legal, o clima fica diferente, o Corinthians é um dos nosso rivais, mas nosso foco está lá na frente. Se quisermos ser campeões, temos de passar pelo Corinthians, pelo Flamengo, pelo Fluminense...", opinou Kaká, que acrescentou.

"Nosso foco maior é o final do campeonato e não os clássicos contra os rivais. O mais importante é a vitória. Claro que cada rodada você mantendo a diferença, diminui a probabilidade. Mas muita coisa vai acontecer. O que eu procuro me motivar e transmitir aos companheiros é observar a matemática e perceber que existem condições de brigar pelo título. Temos de fazer a nossa parte", finalizou.


0 comentários: