22 de setembro de 2014

São Paulo perde chance de diminuir diferença para o Cruzeiro


Jogando fora de casa tricolor perde por 3 a 2 para o SCCP


De virada, Tricolor acaba derrotado na Arena Corinthians. O São Paulo até largou na frente, mas arbitragem assinalou dois pênaltis muito duvidosos para o rival, principalmente o primeiro e ainda expulsou Alvaro Pereira no lance do segundo pênalti.

Não bastou a raça e empenho do time do São Paulo na tarde deste domingo, foi um clássico equilibrado e qualquer resultado seria normal. No entanto, diante de um adversário que marcou dois gols em cobranças de pênaltis, o São Paulo acabou derrotado por 3 a 2 para o Corinthians, fora de casa, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Souza e Edson Silva marcaram os gols da equipe são-paulina, que saiu na frente e esteve duas vezes na frente do placar.

No entanto, Fábio Santos (fez dois de pênalti) e Guerrero anotaram os gols dos donos da casa, que viraram o marcador no segundo tempo. Apesar do revés, o Tricolor se manteve na vice-liderança e não viu o Cruzeiro disparar na frente, já que os mineiros foram derrotados pelo Atlético-MG por 3 a 2.

Após 23 jogos, o São Paulo detém 42 pontos contra 49 do clube de Minas Gerais.Na próxima rodada, desta vez no Morumbi, o time entrará em campo para medir forças contra o Flamengo e partirá em busca de novas vitórias na competição nacional.

O goleiro Rogério Ceni, com tendinite no joelho esquerdo, não teve condições de jogo e deu lugar ao companheiro. Denis Já na frente, por questões contratuais, Alexandre Pato não pôde atuar e abriu lugar para Luis Fabiano. Dessa forma, o time começou o jogo com Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, o Corinthians apertou a marcação e pressionou a saída de bola do São Paulo nos primeiros minutos. No entanto, assim que conseguiu deixar o sistema defensivo, o Tricolor tirou o zero do placar na capital paulista. Aos 5 minutos, após cobrança de falta de Kaká, a bola sobrou para Souza, dentro da área. O volante chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Cássio: 1 a 0 e muita comemoração da torcida são-paulina na Arena.

Em desvantagem no marcador, os corintianos partiram para o campo de ataque. Muito bem postado em campo, os visitantes conseguiram segurar a pressão dos anfitriões e evitou ficar acuado. Com tranquilidade, a equipe de Muricy tocava a bola e buscava os espaços para contra golpear.

Aos 21, Toloi tentou uma arrancada ao ataque, caiu sentindo muitas dores musculares e não conseguiu nem sair andando do gramado. Imediatamente, o treinador promoveu a entrada de Antonio Carlos no lugar do camisa 2, que foi retirado de maca e recebeu atendimento do Departamento Médico tricolor.

Muito elogiado por seu ataque, o São Paulo mostrava também uma segurança defensiva no jogo quando, aos 35 minutos, os donos casa conseguiram empatar em cobrança de pênalti, com Fábio Santos. O lance foi noi mínimo polêmico, Denis defendeu uma bola que voltou contra o corpo de Antônio Carlos que voltava para fazer marcação do atacante adversário, a bola acabou pegando no braço do zagueiro e quase entrou contra o gol defendido pelo tricolor, mas Antonio Carlos conseguiu salvar o gol contra. Mas o juiz entendeu que foi pênalti pelo fato da bola ter batido no braço do jogador do São Paulo. Só pergunto uma coisa, qeum colocaria a mão na bola dentro da área com a intenção de fazer um gol contra?

Daí em diante, a partida ficou muita pegada fisicamente. As excessivas faltas cometidas pelos dois lados impediam que os jogadores pudessem trocar passes.

Porém, se por baixo estava complicado, o Tricolor usou novamente a bola aérea para balançar as redes e levantar o seu torcedor na arquibancada. Já aos 44 minutos, quando o duelo parecia definido antes do intervalo, o zagueiro Edson Silva apareceu para recolocar os visitantes na frente.  Mais uma cobrança de falta de Kaká, o camisa 21 apareceu livre por trás dos defensores e completou para o gol de pé esquerdo: 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, para tentar dar mais mobilidade ao time, Muricy promoveu a entrada do polivalente Michel Bastos no lugar de Luis Fabiano. No entanto, pressionando mais, os corintianos conseguiram igualar o placar. Aos 19, a arbitragem assinalou pênalti e expulsou o lateral-esquerdo Alvaro Pereira. Fábio Santos converteu, aos 20, e deixou tudo igual.

Com apenas dez homens em campo, o Tricolor não tinha a posse de bola e, dessa forma, foi cedendo terreno ao rival, que virou o jogo aos 28 minutos. Guerrero tocou na saída de Denis e decretou a derrota do time são-paulino, que mesmo em desvantagem lutou até o último minuto e tentou impedir o revés no Majestoso.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: