17 de janeiro de 2014

Tricolor acerta empréstimo de Pereira e aguarda contrato para anunciá-lo


O tricolor entrou em acordo com Inter de Milão e jogador nesta sexta-feira. Ele chegará ao Brasil nos próximos dias para assinar vínculo com o clube do Morumbi

Virá da Itália o segundo reforço do São Paulo para a temporada 2014. O Tricolor acertou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, do Inter de Milão, provável titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo. O clube só anunciará o acerto depois que o jogador assinar o contrato.

A diretoria são-paulina pagará cerca de € 1 milhão pelo acordo de um ano e meio. O jogador fará exames médicos assim que chegar à capital paulista, provavelmente no início da próxima semana. Depois, será apresentado.

Pereira, de 28 anos, vinha atuando pouco nas competições disputadas pelo Inter na temporada. Reserva do japonês Nagatomo em boa parte do Campeonato Italiano, o lateral manifestou o desejo de ser emprestado para jogar regularmente e não perder espaço na seleção de seu país.

Curiosamente, opções não faltam na lateral esquerda do Tricolor. Em dezembro, a direção comprou parte dos direitos de Reinaldo. Carleto se recupera de uma cirurgia no joelho direito, enquanto Clemente Rodríguez, pouco aproveitado, ainda pode ser negociado. E o clube ainda não sabe o que fazer com Cortez e Henrique Miranda, que retornaram de empréstimo.

Este é o segundo reforço do São Paulo para 2014. Antes, a diretoria havia reforçado o outro lado da defesa ao contratar o lateral-direito Luis Ricardo, destaque da Portuguesa no último Brasileirão.

Álvaro Pereira começou a carreira no Miramar Misiones, do Uruguai, e também acumula passagens por Quilmes e Argentinos Juniors. Na Europa, atuou por Cluj, da Romênia, e pelo português Porto, de onde foi comprado pelo Inter por € 10 milhões na temporada 2012.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: