17 de janeiro de 2014

São Paulo elimina o Brasília e chega às 4ªs da Copinha


Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Tricolor vence o rival nos pênaltis por 4 a 2

O São Paulo sabia que teria uma missão difícil nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que enfrentaria o Brasília, equipe que fazia uma ótima campanha no torneio. E o Tricolor sofreu para conseguir a vaga nas quartas de final da competição.

Após sair atrás do marcador na segunda etapa e empatar no final do jogo, com Lucas Possignolo, a equipe venceu na decisão por pênaltis: 4 a 2: Boschilia, Lucas Silva, Ewandro e Inácio converteram para o Tricolor.

Na próxima fase, os são-paulinos vão jogar contra o Atlético-MG, em jogo marcado para o sábado (ainda sem horário definido), ainda na Arena Barueri.

O jogo

O domínio da primeira etapa foi do São Paulo. A primeira chance veio com Lucas Possignolo, após escanteio cobrado por Bochilia aos seis minutos, mas a bola foi pra fora.

Aos 13 minutos, lance incrível. Após linda jogada pela direita, Matheus Queiroz recebeu a inversão de bola, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, passou em cima da linha e não entrou!

Outra oportunidade de abrir o placar veio após Leonardo Prado fazer ótima jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzar para a área. Ewandro, bem posicionado, tentou o domínio, mas foi atrapalhado pelo zagueiro e não conseguiu completar para o gol.

No intervalo, Menta fez a primeira mudança: saiu Gustavo Hebling, entrou Pedro Leão. Mas o Tricolor não conseguiu repetir o bom primeiro tempo. Em jogada aérea, o Brasília marcou aos 20 minutos. Dois minutos depois, Luiz Araujo entrou em campo no lugar de Paulo.

E aos 32 minutos veio, enfim, a reação.  Após escanteio pela esquerda, Lucas Possignolo subiu, a bola bateu nas costas do zagueiro e encobriu o goleiro. A partir daí, o jogo virou outro. E aos 42 veio o segundo gol do São Paulo, mas o assistente marcou impedimento inexistente de Ewandro. Pedro Bortoluzo ainda entrou no jogo aos 45 minutos, no lugar de Leonardo Prado, e a partida foi para a decisão por pênaltis.

Aí, entrou em campo a tranquilidade dos são-paulinos. Boschilia, Lucas Silva e Ewandro marcaram, enquanto dois batedores do Brasília perderam. Pedro Bortoluzo errou a cobrança, mas na sequência Inácio converteu e garantiu a vaga ao Tricolor.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: