19 de janeiro de 2014

Tricolor sente os efeitos deste início de ano, em Bragança, e perde por 2 a 0


Com gols de Léo Jaime e Cesinha, Bragantino bateu o São Paulo na rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Sentindo os efeitos deste início de ano, além do forte calor em Bragança Paulista, o Tricolor acabou derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, na tarde deste domingo (19), no Estádio Nabi Abi Chedid. Com gols de Léo Jaime e Cesinha, os donos da casa conseguiram superar o São Paulo na rodada de abertura do Campeonato Paulista. Com apenas duas semanas de preparação, devido ao calendário apertado, o time são-paulino precisará de mais alguns dias para atingir a forma ideal de acordo com a programação da comissão técnica.

Seguindo a formação tática dos jogos-treinos contra Marília e Estados Unidos, na última semana, o técnico Muricy Ramalho montou o time são-paulino no 4-4-2 com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Com a bola rolando, o forte calor do interior paulista atrapalhou as duas equipes. Assim, o primeiro tempo foi pouco movimentado e sem muitas chances claras de gol. O São Paulo até ficou mais tempo com a posse de bola, mas tinha dificuldade para furar o bloqueio da zaga bragantina.

Assim, só aos 23 minutos surgiu a primeira jogada envolvente. Maicon invadiu a área pela esquerda e tentou colocar a bola no canto direito de Rafael Defendi. O passe encontraria o meia Paulo Henrique Ganso, mas a defesa adversária cortou o lance e a arbitragem assinalou impedimento. E quando o panorama havia melhorado, os anfitriões abriram o placar com Léo Jaime, aos 35, após cruzamento rasteiro da direita.

Apesar de ter sofrido o revés, o Tricolor não se abateu. Ao contrário. Atrás no marcador, os comandados do técnico Muricy Ramalho se lançaram ao ataque e buscaram as jogadas aproveitando a velocidade de Ademilson. Antes do intervalo, o São Paulo levou perigo ao goleiro rival, mas não conseguiu balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, para dar mais ofensividade e buscar o resultado positivo, Muricy promoveu a entrada do argentino Cañete no lugar do volante Denilson. A alteração do treinador deu até mais agressividade ao time, principalmente pela direita, mas os donos da casa conseguiram anotar o segundo gol. Cesinha, aos 6, acertou um chute forte a ampliou: 2 a 0.

Mesmo sentindo os efeitos deste início de ano e em desvantagem no placar, o time são-paulino manteve a pressão e encurralou o Bragantino. Luis Fabiano, aos 14 e 15 minutos, só não descontou porque em ambos os casos a bola passou rente a trave. O jovem Ademilson também esteve perto de marcar, mas parou no goleiro Rafael Defendi e na trave.

Até que o árbitro apitasse o final da partida, em Bragança, o Tricolor buscou o gol, mas diante de um adversário recuado e satisfeito com o placar, as redes não balançaram novamente. Trocando passes curtos e explorando a entrada de Osvaldo, que herdou o lugar de Maicon, o São Paulo lutou, porém, o resultado não foi alterado.

0 comentários: