15 de outubro de 2013

Luis Ricardo da Lusa será novo reforço do Tricolor em 2013.


Luis Ricardo, da Portuguesa, é alvo do São Paulo desde julho e pode chegar ao Morumbi em 2014

O São Paulo já tem acerto encaminhado com o lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, da Portuguesa, para contratá-lo no início de 2014. Apesar de o clube do Morumbi negar a negociação publicamente, quem conduz as tratativas confirma a possibilidade da transferência. A diretoria da Portuguesa admite as conversas e não coloca obstáculos para liberar o jogador. 

Não restam ressalvas entre Luis Ricardo e o São Paulo. As conversas começaram em julho, quando o negócio ficou próximo de ser concretizado, mas ruiu às vésperas da excursão do São Paulo para o exterior e logo após o pedido de demissão do então diretor de futebol Adalberto Baptista. Há cerca de um mês, as tratativas foram retomadas. Ainda falta, porém, a negociação com a Portuguesa. O São Paulo já fez duas ofertas, tenta incluir jogadores por empréstimo nas propostas, mas ouviu da Lusa que o preço aceitável é R$ 3 milhões, segundo quem conduz a negociação.

"A negociação realmente existe. Foram duas propostas, o Gustavo [Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo] fez a primeira. Recusamos, e fizeram a segunda com outro valor. Estamos ouvindo o São Paulo, eles nos fizeram oferta financeira. Vamos marcar uma reunião para conversar", afirma Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa, que não confirma o valor de R$ 3 milhões.

"Valor não vou poder falar, mas realmente estão querendo colocar dois atletas por empréstimos com salários pagos por eles", acrescenta o dirigente da Lusa.

Os atletas oferecidos pelo São Paulo no empréstimo ainda não foram nominados à Portuguesa. Como Luis Ricardo é lateral direito e disputaria vaga com Douglas, no Morumbi, dois dos favoritos a serem incluídos na negociação são os jovens Lucas Farias e Caramelo, da mesma posição e que não estão sendo utilizados por Muricy Ramalho.  Os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, atualmente emprestados ao Náutico, e o meia Roni, emprestado ao Goiás, são outros que devem ser oferecidos. Mesmo assim, a Lusa fala que, neste momento, prefere não envolver jogadores na transação.

No meio do ano, a negociação entre São Paulo, Luis Ricardo e Portuguesa se arrastou porque o lateral esquerdo Juan, desejado pela Lusa, não aceitou o empréstimo. Mais tarde, acabou de saída para o Vitória, clube no qual é titular atualmente, sob o comando de Ney Franco.

Agora, porém, o São Paulo não deverá encontrar obstáculos além do financeiro. A diretoria da Portuguesa valoriza, cita o atleta como um dos melhores do elenco, mas diz que ele quer o São Paulo e está disposta a negociar. Em junho do ano passado, Luis Ricardo renovou contrato, válido até junho de 2016.

 "Luis Ricardo tem contrato de três anos e é um dos nossos melhores jogadores. Mas ele pediu que, caso aparecesse algo interessante, que a gente negociasse. E há, sim, a proposta do São Paulo. Estamos dispostos a negociá-lo desde que se respeitem os interesses da Portuguesa. O atleta gostaria de ir para o São Paulo. Sendo bom para a Portuguesa, vamos fazer", completa Roberto dos Santos, vice da Lusa.

O São Paulo tenta adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, parte que pertence à Portuguesa. Os 40% restante estão divididos igualmente entre dois grupos de investidores.

O vice de futebol da Portuguesa afirma que o São Paulo tem concorrência, que há outro clube interessado no jogador, mas diz que a prioridade é do clube do Morumbi, assim como o desejo do atleta.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: