14 de outubro de 2013

Ação e Reação!

Pessoal, escrevi esse texto antes do jogo desse ultimo domingo contra o Corinthians, mas que hoje cabe muito bem, pois as ações e reações, são exatamente como escrevi na ultima sexta-feira em minha coluna no tricolor On the Rock, espero que o pessoal que acompanha o Blog Força Tricolor possa gostar do conteúdo, um grande abraço a todos e ótima leitura!



Amigo leitor é com satisfação que aqui estou mais uma vez para comentar as coisas de nosso futebol, em especial de nosso glorioso Tricolor do Morumbi. Hoje em minha coluna comentarei um pouco sobre nós torcedores, que o cada jogo tem uma reação diferente, seja na vitória ou na derrota, mostrando assim, o porque futebol é tão apaixonante.


Chega a ser até engraçado as ações e reações que temos a cada final de partida de nossos clubes, se vencemos a alegria é contagiante, nosso clube se torna o melhor, mesmo quando nossa fase não é boa, basta uma ou duas vitórias, para já começarmos a pensar grande, Títulos, Libertadores etc...


Mas ai vem uma nova derrota, esteja o clube a posição que esteja, seja na liderança ou brigando na parte de baixo da tabela, principalmente se a derrota for inesperada, para começar as cornetagens, ninguém presta, esse ou aquele jogador é perna de pau, etc...


Tudo o que já sabemos, é claro que vejo isso com a maior naturalidade, até porque somos torcedores, que amamos nossos clubes, e somos passionais, agimos com a paixão.

Paixões essa, que muitas das vezes, infelizmente extrapola todos os limites, devem lembrar que somos torcedores, não inimigo de ninguém, apenas adversário dentro de noventa minutos, dentro de campo, fora dele cada um tem o direito de torcer por seu time, é um absurdo o que vejo por ai, sinceramente eu como torcedor fico envergonhado e muito triste!

Triste, fico também quando meu time perde, e as reações são inúmeras, insônia, mau humor, etc...
Assim foi contra o Santos, quando nosso São Paulo perdeu de uma forma, que ficamos sem ação, e claro minha reação foi fazer um texto praticamente jogando a toalha, é claro que assim como citei no texto da ultima coluna, não iria abandonar, continuaria torcendo como nunca, mas escrever sobre esse time até o fim de ano, não escreveria mais, até porque penso que já caímos na mesmice, se ganha a esperança renasce, se perde já caiu.

Na verdade não é nenhum, e muito menos o outro, temos bastante campeonato ainda pela frente, no jogo dessa quarta nosso time deu mostra que tem futebol para sair dessa situação, na qual penso que já está saindo, foi uma vitória excelente, nosso time ganhou e convenceu, mas temos ainda que ir com os pés no chão, pois a situação ainda não é confortável.


Pessoal para finalizar, espero que tenham gostado, fiz esse texto justamente para mostrar, que sou torcedor e amo meu São Paulo, e cada jogo seja na vitória ou na derrota nossas ações são diferentes, e as reações nem se fala.


Um grande abraço a todos!

Denilton Rodrigues

Siga-me no Twitter

0 comentários: