14 de outubro de 2013

De contrato renovado, Rodrigo mira passos de Rogério


Volante, um dos destaques da equipe na temporada, nunca escondeu o seu amor pelo clube

São-paulino desde a infância, o jovem volante Rodrigo Caio nunca escondeu o seu amor pelo clube. Influenciado pelos pais, "torcedores roxos" do Tricolor, como o próprio atleta define, o camisa 7 sonhava em defender as cores da equipe e seguir os passos do goleiro Rogério Ceni. Agora, conquistando cada vez mais a torcida e se firmando no time, o jogador festejou a sua renovação de contrato.
"É uma alegria muito grande poder renovar com o clube, porque esse sempre foi o meu desejo. Sempre quis ser valorizado dentro de campo e pela própria diretoria, porque essa confiança dá mais segurança. Agora, só tenho que trabalhar e me empenhar dentro de campo. Só tenho motivos para agradecer o São Paulo por tudo que fez por mim", revelou Rodrigo, que estendeu o seu vínculo até o final de 2018.
Promovido ao elenco profissional em 2011, quando tinha apenas 18 anos, o marcador conseguiu se firmar de vez no time somente este ano. Seja na zaga ou no meio de campo, o volante caiu nas graças dos técnicos Paulo Autuori e Muricy Ramalho, que sempre apostaram na grata revelação do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
"Sempre falei e deixei claro que, independentemente da posição, procurei o reconhecimento do clube. Joguei em várias funções e, mesmo a equipe vivendo um momento não tão bom, consegui mostrar o meu futebol. Quero sempre ajudar o máximo possível e acredito que isso me fortaleceu também. Emocionalmente e tecnicamente tenho crescido a cada dia, porque ainda sou jovem e preciso segurar a minha posição no time", completou o camisa 7, de 20 anos, que jamais escondeu o seu carinho pelo Tricolor.
Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, Rodrigo sonha em poder seguir os mesmos passos de Rogério, que construiu a sua história no clube e ergueu inúmeras taças. "Nasci com esse sentimento especial pelo São Paulo e me identifico muito com esse time. Vestir essa camisa hoje é a realização de um sonho e, por isso, procuro sempre honrar da melhor maneira possível. Espero permanecer aqui por muito tempo, ganhar mais títulos e fazer história", finalizou o meio-campista, que soma 75 jogos pelo Tricolor.

0 comentários: