3 de setembro de 2013

Últimos colocados no Brasileirão, Náutico e São Paulo se enfrentam


Timbu terá novidades para vencer apenas pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. 

Já o Tricolor vem de quatro jogos sem ser derrotado


Náutico e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h, na Itaipava Arena Pernambuco, em duelo atrasado da décima rodada do Campeonato Brasileiro – o Tricolor estava em excursão pela Europa – que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.O confronto reúne os dois últimos colocados da competição. Enquanto que o Timbu, com um jogo a menos, vê o rival com sete pontos a mais na tabela, o São Paulo já não perde há quatro jogos e vislumbra dias melhores.

INÍCIO DA REAÇÃO PARA O NÁUTICO?
Apenas oito pontos ganhos em 15 partidas, time que menos venceu no Brasileirão, dono do ataque menos efetivo entre os 20 clubes... A situação do Náutico não é nada fácil. O Timbu precisa vencer os dois jogos atrasados que tem pela frente - o outro é diante do Santos, no próximo dia 25, para não ver o seu rebaixamento ainda mais próximo. E nada melhor do que vencer um concorrente direto para começar essa reação.
O time que entrará em campo nesta terça terá novidades. Duas serão certezas e estão no sistema defensivo. Como foi emprestado pelo São Paulo ao Náutico, o zagueiro João Filipe, por força de contrato, não tem condições de jogo, assim como o também zagueiro Luiz Eduardo, que, por sua vez, não vem sendo aproveitado pelo técnico Jorginho. William Alves, que já foi titular da zaga alvirrubra no Brasileirão, assume a titularidade. A outra mudança está na lateral direita: Auremir, recuperado de uma virose, deixa Oziel como opção no banco de reservas.
E a tendência é que Jorginho faça novas alterações do meio para frente. O volante Helder, cria das categorias de base do clube e que estava no Salgueiro (PE), pode receber uma oportunidade, o que deixaria o argentino Morales no banco. Outra possibilidade é o Timbu ter apenas um ataque entre os 11. Jorginho faz mistério ao comentar sobre o time que tentará a terceira vitória do Náutico no Brasileirão.
- É não deixar o adversário jogar em hipótese alguma e na medida do possível a gente jogar. Vai ser com dois ou três atacantes, ou três homens para marcar, dois meias e um só atacante? Pode ser. Ainda não decidi. Mas é o que temos e é o que nós somos. Somos a realidade. Não temos perspectiva de fazer outra coisa no momento. Vamos a luta com o que nós temos e com o que nós somos - destacou o treinador, em entrevista coletiva.
QUATRO JOGOS SEM DERROTAS E SUPERAÇÃO NO TRICOLOR
E que venha a maratona! O São Paulo está invicto há quatro partidas (três empates e uma vitória) e tenta manter o bom momento mesmo fora de casa, diante do Náutico. Além de enfrentar uma equipe ainda mais desesperada para fugir da zona de rebaixamento, o Tricolor terá de buscar forças para superar essa maratona de jogos. No domingo, encarou o Botafogo e, na segunda, já embarcou para Pernambuco.
Mesmo sem tempo para treinar, Autuori tenta ajustar a equipe na conversa e já promove algumas mudanças. Luis Fabiano retorna ao time após cumprir suspensão automática e forma o ataque ao lado de Osvaldo. Jadson, suspenso, e Wellinton, retornaram à capital paulista na segunda-feira. O segundo teve uma contusão no ombro esquerdo e o prazo para a volta aos gramados ainda está indefinida.
No meio-campo, a incumbência da armação das jogadas está nos pés de Ganso. Nas últimas partidas, o jogador tem se destacado e arrancado elogios da comissão técnica. Ao seu lado, o jovem de 18 anos Lucas Evangelista.
Autuori, de olho na sequência de jogos contra Naútico e Criciúma, sabe que há possibilidade de sair da zona de rebaixamento com as vitórias. Por conta disso, pede foco total.
– Não dá para escolher jogo para jogar bem e ganhar. Time tem de pensar em ganhar todos os jogos, não no papo, mas na atitude. Há um sentido de ajuda muito grande dentro do campo, um coletivo muito forte. Vamos encarar isso de frente, sem desculpas e clichês – afirmou.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO PAULO
Local: Itaipava Arena Pernambuco, São Lorenço da Mata (PE)
Data-Hora: 3/9/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, DiegoMorales (Helder), Tiago Real; Rogério e Olivera – Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Ganso; Osvaldo e LuisFabiano – Técnico: Paulo Autuori.
 

0 comentários: