4 de setembro de 2013

Na raça e na superação São Paulo vence o Náutico no Recife!

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nessa noite terça-feira, Náutico e São Paulo entraram em campo para disputar partida atrasada da 10º rodada do Brasileirão 2013, jogo esse que era de suma importância para ambas as equipes, que sofrem na parte de baixo da tabela.

E o resultado não poderia ser melhor para nós Tricolores, vitória por 1x0, uma vitória marcada pela garra e pela superação de nossos atletas, que alem de superar o cansaço de ter jogado no domingo, ainda superou a expulsão de Antonio Carlos aos 15 min da segunda etapa, jogando grande parte do período com um jogador a menos.

É claro que o time não fez um grande jogo, mesmo quando estava em igualdade de jogadores em campo, penso que o cansaço atrapalhou muito, mas a vontade de vencer foi maior, e também méritos para nosso treinador, que soube fazer muito bem as alterações.

Sobre o jogo;
O Náutico começou dominando a partida, sabendo explorar os erros de marcação de nosso meio campo, que no inicio de jogo estava perdido, erros esse que proporcionaram duas ótimas chances de gol, para a equipe pernambucana, que para nossa sorte foram desperdiçadas, alias uma não foi desperdiçada, foi uma grande defesa de Rogério Ceni, após esses lances o São Paulo foi equilibrando o jogo, acertando a marcação, não criando muito, mas a que criou fez seu gol, que equivocadamente o auxiliar marcou impedimento. Não foi um grande primeiro tempo, tecnicamente muito fraco, penso que as duas equipes deixaram muito a desejar.

Assim como boa parte da torcida nosso treinador Paulo Autuori, também observou defeitos na equipe, e voltou para a segunda etapa com duas alterações, Aloísio e Negueba nas vagas de Osvaldo e Lucas Evangelista, o time se tornou mais ofensivo, começou até bem, mas o treinador do Náutico também fez uma modificação que tornou mais ofensiva e velos sua equipe, colocando o jogador Rogério nas costa do lateral Reinaldo, jogador esse que começou a dar muito trabalho por aquele setor, amarelou Reinaldo, teve uma ótima chance de abrir o marcador, mas chutou bisonhamente, e conseguiu a expulsão do zagueiro tricolor Antonio Carlos.

Nesse momento penso eu, que todos São Paulinos já via o barco afundando, o time da casa com um jogador a mais e melhor no jogo naquele momento, pois é!
Mas ai vimos uma coisa muito importante no futebol, a sorte de nosso time voltando, primeiro seu treinador fez a ultima substituição, e muito bem feita, entrou Maicon para ajudar na marcação no lugar de PH Ganso, depois vimos alguns de nossos jogadores crescer muito de produção, principalmente Reinaldo e Rodrigo Caio, o primeiro fazendo a jogada do gol da vitória do São Paulo, marcado por Aloísio, e o segundo se agigantando na zaga, e por ultimo aquela bola na trave, confesso naquele momento tive a certeza que a vitória seria nossa, e foi graças a vontade de nossos jogadores.

Valeu muito o resultado hoje, foi importantíssimo, nos da um fôlego a mais na tabela, alem de mostrar que nosso time vem recuperando sua confiança, mostra também que alguns jogadores vêm crescendo em um momento importante do campeonato, que venha quinta, e quem sabe com mais uma grande vitória!


Um grande abraço a todos!

Denilton Rodrigues

Siga-me no Twitter

0 comentários: