12 de setembro de 2013

Luis Fabiano perde dez pênaltis em treino ao lado de Ceni


Ao final do rachão disputado na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Luis Fabiano resolveu treinar pênaltis. Das 20 cobranças, o atacante são-paulino acertou apenas dez, desperdiçando a outra metade com chutes na trave, por cima do gol ou nas mãos dos goleiros Rogério Ceni e Denis.

Criticado no ano passado por uma sequência de erros neste fundamento, o atacante fez somente uma cobrança em 2013. E voltou a errar. Foi em disputa de pênaltis que classificou o Corinthians para a final do Campeonato Paulista, após empate sem gol no Morumbi. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso também perdeu uma tentativa.

Não é exclusividade de Luis Fabiano o trauma com pênaltis. Pelo contrário. O time errou as últimas quatro tentativas (contra Bayern de Munique, Portuguesa, Flamengo e Criciúma). Uma delas com o meio-campista Jadson; as demais, com Ceni, cuja carreira foi notabilizada por grande eficiência com a bola nos pés.
O pênalti desperdiçado por Ceni contra o Criciúma foi na quinta passada, no Morumbi. Depois da partida, o técnico Paulo Autuori (que seria demitido poucos dias depois) não descartou mudar novamente o batedor oficial. Exatamente uma semana depois, já sob comando de Muricy Ramalho, Ceni voltou a ensaiar diante da imprensa.

O aproveitamento do goleiro-artilheiro nesta tarde foi bem superior ao de Luis Fabiano. Ele perdeu apenas duas das sete tentativas frente ao reserva Denis. Entre todos do elenco, somente os dois participaram do treinamento acompanhado de perto pelo coordenador técnico Milton Cruz.
Ao que tudo indica, o camisa 1 deve ser o batedor nesta quinta, diante da Ponte Preta, no Morumbi, em caso de eventual falta dentro da área a favor do São Paulo. A partida, que marcará o retorno de Muricy Ramalho, está marcada para as 21h (de Brasília).

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: