11 de setembro de 2013

Em primeiro treino no SP, Muricy testa Welliton e tira Fabrício


O técnico Muricy Ramalho comandou o primeiro treino após o retorno ao São Paulo na tarde desta terça-feira, duas horas depois de ter sido apresentado no CT da Barra Funda. No primeiro contato com os jogadores, breve aquecimento e treino coletivo, com poucas novidades no time. O 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado por Autuori está mantido, e Fabrício foi o único a perder vaga na equipe. Welliton ganhou chance.

A outra novidade foi quanto ao posicionamento de Rodrigo Caio. O volante de 19 anos vinha atuando como zagueiro e agora treina como lateral direito, posição na qual atuou sob o comando de Ney Franco.

A possibilidade de escalar os meias Ganso e Jadson no mesmo esquema tático, indicada por Muricy Ramalho em sua apresentação, minutos antes, não se confirmou. Se mantiver o time testado, Jadson ficará no banco de reservas na reestreia do treinador, contra a Ponte Preta, na quinta-feira.

Assim, a primeira atividade teve time titular formado por Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson e Maicon; Aloísio, Ganso e Lucas Evangelista; Luis Fabiano. O atacante Welliton, último reforço contratado pelo clube, ganhou chance no lugar de Lucas Evangelista durante o treino.

Denilson volta ao time após se recuperar de cirurgia no joelho direito. Ele ocupa a vaga de primeiro volante, de Wellington, que segue internado em Curitiba após apresentar quadro de vômito intenso e sangramento digestivo, após a derrota por 2 a 0 no Couto Pereira, que causou a demissão de Autuori. Maicon pega a vaga de Fabrício, única mudança por opção tática do treinador.

Além de Wellington, Muricy Ramalho não poderá contar com outros jogadores para a partida de quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Os desfalques são o lateral direito Douglas, que segue em recuperação de lesão na coxa esquerda, o lateral esquerdo Carleto, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o atacante Osvaldo, suspenso pelo cartão vermelho que recebeu em Curitiba.

Titulares no primeiro treino de Muricy, os jovens Rodrigo Caio e Lucas Evangelista estão convocados pelo Alexandre Gallo para amistoso da Seleção sub-20 no sábado, mas o São Paulo já trabalha com a hipótese de não liberar a dupla. O lateral direito Lucas Farias e o atacante Ademilson, também convocados, devem ter a saída permitida.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: