28 de julho de 2013

Majestoso: Fora de casa São Paulo consegue bom empate.



Salve Nação das Três Cores



Na tarde de hoje o São Paulo foi ao Pacaembu enfrentar o Corinthians e Autuori estreou no São Paulo... O treinador teve coragem de barrar Lúcio e PH Ganso e o time melhorou.

Autuori também voltou a escalar Fabrício que foi o melhor em campo, que deu raça ao meio de campo e que tem boa saída de bola. Destaques do jogo além de Fabrício: Ótima partida da dupla Tolói e Paulo Miranda, boa estréia de Reinaldo e Ademilson que se não resolveu no ataque ajudou muito na marcação, destaque negativo Jadson que pouco fez. 

Resultado importante; não muda o lugar do time na tabela, mas deu a Paulo Autuori e ao torcedor a certeza de que o elenco, se não é para brigar por titulo, também não é para brigar para não cair. Agora é aproveitar os amistosos como pré-temporada e voltar para levar o São Paulo a seu devido lugar: a ponta da tabela.



Primeiro tempo equilibrado: O Corinthians começou jogando como se fosse uma final de copa do mundo, muita pressão na saída de bola, uma vontade contagiante e tentando se aproveitar do momento psicológico do São Paulo que por sua vez entrou em campo muito bem montado defensivamente e no meio do tempo, mesmo errando muito na saída de bola, equilibrou a partida, mas sem finalizar ficou no empate. Destaque para as boas partidas de Fabrício, Paulo Miranda e Rafael Tolói. Intervalo: Corinthians 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.



Segundo tempo equilibrado. O Tricolor voltou ligeiramente melhor que o rival, com um bom toque de bola e com um meio campo forte comandado por Fabrício, mas falhou na finalização enquanto o adversário que tem um contra-ataque montou seu time para jogar assim. Fabrício cansado saiu para a entrada de Maicon e o tricolor passou a correr mais riscos. Autuori ainda trocou Ademilson por Roni para dar mais vida ao ataque. Destaque novamente para a dupla Tolói e Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Fabrício que foi o melhor em campo. 

Final: Corinthians 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.  



Autuori estreou no São Paulo... Afirmo isso porque mudou e não escalou o time de Ney Franco. Teve coragem de barrar PH Ganso e Lúcio, teve “sorte” de Luís Fabiano que vive um mau momento não jogar, mas teve azar de não contar com Aloísio na vaga de Ademilson, pois com ele o poder de ataque seria muito maior. 

No ano passado um São Paulo que vinha capengando no campeonato se recuperou melhorando seu meio de campo com a volta de Wellington e acho que em 2013 acontecerá a mesma coisa se podermos contar com Fabrício que era o jogador que faltava, que “briga” com o arbitro, que encara o adversário e que joga com raça além de ser um bom jogador.



Notas do jogo:



Rogério: nota 7 - Três defesas importantes.

Douglas: nota 6 - Jogou bem ofensivamente, mas deixa uma avenida em suas costas.

Tolói: nota 8 - Partida impecável.

Paulo Miranda: nota 8 - Perfeito, não falhou uma vez se quer.

Reinaldo: nota 6 - Muito boa estréia, bom jogador na marcação.

Wellington: nota 5,5 - Bem na marcação, mas erra muitos passes.

Rodrigo Caio: nota 6 - Não aparece para a torcida, mas taticamente é muito bom.

Fabrício: nota 8,5 – “Estreia” maravilhosa, alguém explica porque Ney Franco o dispensou?

Jadson: nota 4 - Tem muita dificuldade, quando joga sozinho na armação.

Osvaldo: nota 5 - Não marcou, mas ajudou muito bem na marcação.

Ademilson: nota 5 - Não marcou, mas ajudou muito bem na marcação.

Maicon: nota 4 - Pouco fez e sua entrada deixou o São Paulo mais fraco defensivamente.

Roni: sem nota - jogou pouco.

Paulo Autuori: nota 7 - Fez o trabalho dele, mexeu onde tinha que mexer e mudou bem.



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: