8 de maio de 2013

Missão impossível? Não para o clube da fé


No Independência, Tricolor buscará uma vaga nas quartas de final contra o Atlético-MG

Com o retorno de Luis Fabiano, São Paulo precisa vencer para seguir adiante na Libertadores.

A tarefa não é fácil, mas o Tricolor já mostrou que é possível. Na noite desta quarta-feira (8), às 22h, somente a vitória interessa ao São Paulo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para ficar com a vaga, a equipe paulista precisa vencer por dois gols de diferença.

E se a missão parece impossível, já que os mineiros defendem uma invencibilidade de 32 jogos após a reforma do estádio, o Tricolor levou na bagagem para Minas Gerais um bom retrospecto contra o rival no Raimundo Sampaio (a atual arena). Em quatro jogos, o São Paulo venceu dois e foi derrotado duas vezes. Curiosamente nos triunfos são-paulinos, os placares foram os que servem ao time nesta noite: 3 a 0 (1953) e 5 a 0 (2004).

Em caso de vitória são-paulina por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar com vitória do Tricolor dá a vaga para a equipe paulista (3 a 2, 4 a 3...). Por isso, a ordem do técnico Ney Franco é atacar. Liberado pela Conmebol após cumprir quatro jogos de suspensão, o atacante Luis Fabiano está de volta ao time. Ao lado de Jadson, com quatro gols, o camisa 9 é o artilheiro tricolor na competição continental.

DÚVIDA NA FRENTE

Apesar da boa notícia com o retorno do Fabuloso, Ney Franco só saberá se o atacante Osvaldo tem condições de jogo minutos antes de a bola rolar. O jogador, que ainda se recupera de um trauma no quadril e será reavaliado antes da partida, não treinou ontem e fez apenas trabalho de recuperação no hotel.

Caso realmente não possa escalar o camisa 17, o lateral-direito Douglas será o escolhido. "A tendência é escalar o Douglas mais uma vez, pois está mais adaptado ao time", revelou o comandante, que também relacionou o recém-contratado Silvinho. O ex-jogador do Penapolense, uma das surpresas no Paulistão, treinou normalmente durante a semana e está preparado. "Estou tranquilo e à disposição. Sou atleta do clube e quero vencer com o São Paulo", disse.

Vale lembrar que Lúcio, suspenso após receber o cartão vermelho no duelo de ida, dará lugar ao zagueiro Edson Silva. Já Aloísio e Rhodolfo, ambos com um estiramento no músculo adutor da coxa, desfalcarão o time por aproximadamente três semanas.

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08/05/2013

Horário: 22h

Árbitro: Roberto Silveira (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Jô e Diego Tardelli. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo (Silvinho ou Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Fonte Site Oficial SPFC

0 comentários: