5 de abril de 2013

São Paulo perde para o The Strongest e se complica de vez na libertadores

Tricolor desperdiça chances e perde para o The Strongest na Bolívia

O São Paulo esperou três semanas para o jogo desta quinta-feira, diante do The Strongest, pela Libertadores, sabendo o quanto uma vitória seria importante para o destino da equipe no torneio. Mas apesar de ter várias chances que o rival, mais iniciativa e jogar bem, a equipe sofreu dois gols em chutes de longe, e acabou derrotada: 2 a 1, gol são-paulino marcado por Rogério Ceni, de pênalti.

Rogério, inclusive, chegou a ser dúvida por sofrer com dores no pé, mas foi confirmado ainda no Brasil. Entretanto, a equipe não pôde contar com Luis Fabiano, suspenso pela Conmebol pela expulsão diante do Arsenal, no Pacaembu. No lugar do atacante, Aloísio ganhou a concorrência de Wallyson, e fez dupla com Osvaldo.

GOL SOFRIDO, RAÇA E EMPATE
A primeira grande chance do Tricolor veio com Osvaldo, que assim como Jadson foi convocado para a Seleção Brasileira para amistoso contra a Bolívia, no final de semana. Aos quatro minutos, o jogador recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou forte, mas o goleiro desviou em escanteio. Em seguida, nova chance de Osvaldo, agora em chute cruzado interceptado novamente por Vaca.

Pegado, o jogo tinha chances para ambos os lados. O Tricolor por pouco não abriu o placar aos 11 minutos, quando Carleto acertou uma bomba com a perna esquerda e o lance passou muito perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. E em um lance de fora da área, os bolivianos abriram o placar, quando Solis acertou o ângulo direito de Rogério.

Aos 22, resposta são-paulina, que sofreu um pouco após o gol do rival. Ganso recebeu na entrada da área e tocou para a direita. Osvaldo, que estava por lá, chutou forte, mas o goleiro Vaca desviou em escanteio. Com mais posse de bola, o Tricolor continuou tendo boas chances. Com 33 minutos, Aloísio fez um passe maravilhoso para Osvaldo, na direita. O atacante caprichou no chute, mas a bola saiu por cima do gol.

Com Osvaldo e Aloísio criando muito na frente, não seria justo o Tricolor terminar o primeiro tempo atrás no marcador. Aos 42 minutos, Aloísio foi derrubado na área, e o árbitro marcou a penalidade. Rogério cobrou no canto direito baixo de Vaca e igualou o placar. Após o gol, Ney Franco teve de trocar Maicon, que sentiu a altitude boliviana, por Wellington.

CHANCES PERDIDAS E CASTIGO
Empolgado pelo empate, a equipe tomou iniciativa também no início do segundo tempo. Apesar de sofrer algumas investidas do rival, as melhores chances continuaram para o lado tricolor. Como aos 17, quando PH Ganso ficou de frente para o gol, mas finalizou pra fora. Em seguida, Ney Franco fez a segunda mudança no time: Rodrigo Caio entrou no jogo na vaga de Paulo Miranda.

As chances perdidas fizeram falta. Aos 20 minutos, em mais um chute forte de longe, o The Strongest ficou na frente, com gol de Cristaldo. Walllyson entrou em campo para dar ainda mais força ao ataque, que continuava produzindo, mas o Tricolor não conseguiu marcar.

Para conseguir uma vaga na próxima fase, o time terá que vencer o Atlético Mineiro no Morumbi, em jogo marcado para o dia 17 de abril, e ainda esperar que o The Strongest não vença o Arsenal.

REAPRESENTAÇÃO
O Tricolor volta da Bolívia nesta sexta-feira, e treina à tarde. No sábado, o time trabalha pela manhã e em seguida viaja a Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor é líder da competição e já está classificado para a próxima fase do torneio.

Fonte Site Oficial SPFC

0 comentários: