5 de abril de 2013

Crise no São Paulo: A Culpa é de quem?




Salve Nação das Três Cores

“Não estava em casa para fazer o pós-jogo ontem, por isso estou publicando hoje um resumo da participação do São Paulo na Libertadores e tentando entender a crise que se instalou no Morumbi.”

Na noite de ontem o São Paulo foi derrotado em La Paz e perdeu a terceira partida em cinco disputadas pela fase de grupos da Libertadores. Após a partida uma crise sem precedentes se instalou no Morumbi, pois essa pode ser a pior campanha do maior do mundo no torneio. Já pedem a cabeça de Adalberto Batista, Juvenal Juvêncio, Ney Franco; aposentadoria de Rogério Ceni, venda de Luís Fabiano... A torcida esta perdida e dessa vez nem precisaremos de a “imprensa marrom” criar clima no Morumbi, pois o torcedor são-paulino mesmo o faz.

Vou resumir aqui as partidas disputadas pelo São Paulo na competição e a opinião no pós-jogo.

Atlético-MG 2 X 1 São Paulo - Minas Gerais - 13.02.2013
O São Paulo criou muito, mas não marcou e levou gols em erros infantis... No primeiro Rogério batia papo e dava água para Ronaldinho Gaúcho que sozinho recebeu a bola para dar assistência, no segundo Wellington ficou olhando o cruzamento de Ronaldinho.

São Paulo 2 X 1 The Strongest - Morumbi - 28.02.2013
Jogo muito difícil, vitória sofrida, vitória de Libertadores... O 4-3-3 de Ney Franco mostrava que não daria certo e o time só conseguiu jogar bem quando da entrada de Ganso e Cañete e mudança no sistema de jogo.

São Paulo 1 X 1 Arsenal - Pacaembu - 07.03.2013
O time jogou bem, bolas na trave, domínio total, mas não marcou os gols... O Arbitro deu pênalti inexistente para os argentinos e deixou de marcar um para o São Paulo. Ney Franco novamente insistiu no 4-3-3 e nessa oportunidade até nas substituições foi ruim.

Arsenal 2 X 1 São Paulo - Argentina - 14.03.2013
Ney Franco apostou no 3-5-2, não havia treinado o time nesse sistema, ou seja, perdeu o rumo. O time foi até bem ofensivamente, mas o goleiro argentino fez milagres. Resultado justo, pois foi um jogo franco.

The Strongest 2 X 1 São Paulo - La Paz - 04 de Abril de 2013
Mais uma vez o time criou e perdeu inúmeras oportunidades de gol. A “bola do jogo” esteve com Ganso, Osvaldo, Carleto, Aloísio, mas ninguém marcou. Rogério marcou de penalty e falhou no segundo gol sofrido.

A campanha é horrível se levarmos em conta o bom elenco, para um time que conta com nomes como Rogério Ceni, Lúcio, Rafael Tolói, Rodholfo, Wellington, Fabrício, Jadson, Ganso, Luís Fabiano, Osvaldo e outros bons jogadores a campanha é imperdoável, e só por isso eu isento Adalberto Batista e Juvenal Juvêncio que contrataram bem para todas as posições. Não tenho “lado” político no Morumbi, não vivo do São Paulo e pediria aos amigos que não transformassem esse momento em uma briga política, bobagem, Adalberto e Juvenal não perdem gols nem levam frangos, vamos falar disso quando chegar a hora, na campanha presidencial.

Nosso problema esta no campo e é compreensível, o time que venceu em 2012 já encontrava dificuldades para furar retrancas e Lucas era o diferencial; Ney Franco vem montando o novo São Paulo dentro da Libertadores e do Paulista, errando e acertando, mas se levarmos em conta o numero de gols perdidos, arbitragens e as falhas podemos creditar parte dessa campanha ruim a falta de sorte também, por que não? Ainda há uma pequena esperança então vamos nos abraçar a ela e fazer nossa parte que é criticar, comentar e até cornetar, mas fazer o principal: torcer.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: