5 de dezembro de 2012

Um "pequeno, grande" adversário



O São Paulo tem pela frente a difícil missão de vencer a Copa Sul Americana. O Tigre, adversário nos dois embates merece todo o respeito de um finalista. Além de ser um time argentino, podemos analisar sua campanha, que foi praticamente heroica e digna de um campeão.

O Tigre iniciou a Copa Sul Americana contra outro time argentino, o Argentinos Juniors. Foram duas vitórias do Tigre no clássico argentino. 2 x1 fora de casa e 4 x 2 jogando em seu campo.

Na fase seguinte enfrentou o Deportivo Quito que é o atual campeão Equatoriano (2011). No jogo de ida no estádio Atahualpa, que fica a 2850 metros de altitude, foram derrotados por 2 x 0. No jogo de volta na argentina, o Tigre se superou e eliminou os equatorianos por 4 x 0.

Depois de uma grande vitória o time argentino iria encontrar seu rival mais “cascudo” o Cerro. O jogo diante dos paraguaios foi uma verdadeira guerra. O jogo de ida no Paraguai, Nanni abriu o placar com aproximadamente 1 minuto de jogo, porém, o Tigre conseguiu segurar o placar para decidir mais uma vez em casa. No Estádio Monumental de Victoria, Tigre e Cerro fizeram uma bela partida que acabou em 4 x 2 para os donos da casa.

Na Semifinal o Tigre mais uma vez teria que se superar, iria enfrentar o Milionários que tinha eliminado um dos grandes favoritos ao titulo, o Grêmio. Jogando em casa o Tigre não conseguiu sair do 0 x 0 e teria que ir a colômbia decidir a classificação na altitude. No Estádio Distrital Nemesio Camacho, em Bogotá, o jogo foi fechado e com poucas chances de gol. O Tigre saiu na frente e praticamente assegurou a classificação. O Milionários conseguiu empatar no fim do jogo, mas já era tarde.

E nesta quarta feira, o Tigre irá receber o São Paulo em La Bombonera (pois seu estádio não tem a capacidade de lugares mínimos exigidos pela COMEBOL para uma decisão) tem que ser respeitado. É um time que marca muito bem, e tem uma boa jogada área.

Vale lembrar que gol fora de casa NÃO é mais fator de decisão.

Cabe ao São Paulo impor seu ritmo de jogo e dominar todas as ações da partida.

Esse artigo foi escrito por Paco

0 comentários: