5 de dezembro de 2012

Na Bombonera, São Paulo encara o 'El Matador' pela final da Sul-Americana


Invicto no torneio, Tricolor disputa primeiro jogo da final do torneio contra o Tigre (ARG)

Uma decisão entre Brasil e Argentina. Tigre (ARG) e São Paulo começam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h50 (horário de Brasília). O 'El Matador de Victoria', apelido do clube argentino, tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas na competição. Já o São Paulo, que poupou os titulares no jogo contra o Corinthians, está invicto no torneio, com quatro vitórias e quatro empates.

O estádio Monumental Victoria, onde o time argentino costuma mandar os seus jogos, tem capacidade para 28.600 lugares, inferior à marca exigida pela Conmebol para decisões do torneio, que é de 40 mil, por isso foi vetado. A escolha foi optar pela casa do Boca Juniors. O goleiro Albil, que saiu na última partida do Campeonato Argentino, contra o Belgrano, com dores musculares, garante presença. Já o Tricolor é o time-base, no esquema 4-2-3-1, com todos os jogadores à disposição.

EL MATADOR

Apesar do mau desempenho no Torneio Inicial - ocupando a penúltima colocação - o Tigre tem feito uma campanha irrepreensível no torneio continental, principalmente quando joga em casa, com retrospecto de três vitórias e somente um empate. Na última partida do Campeonato Argentino, o goleiro Albil sentiu problemas musculares, mas não preocupa para a decisão.

- Era um incômodo e fui ordenado a sair do jogo, por precaução. Eu estou apto a jogar, muito mais neste tipo de jogo - declarou o arqueiro.

O goleiro foi um dos principais responsáveis pela classificação da equipe argentina, fazendo boas defesas no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, diante do Millonarios (COL), em Bogotá. Mesmo atuando em casa, o Tigre enaltece a qualidade do clube paulista e prevê um jogo complicado.

- Enfrentaremos uma grande equipe. Eles têm jogadores importantes e eles jogam muito bem, por isso vai ser muito difícil - completou o goleiro, que sonha em disputar uma final na Bombonera.

TRICOLOR MOTIVADO

Enquanto a maioria das equipes já está de férias, o São Paulo ainda tem duas semanas para conquistar um título inédito. Poupado no final de semana, o elenco está concentrado para decisão da Copa Sul-Americana. Mesmo contra o Tigre, que não tem muita expressão nos cenários nacional e internacional, o Tricolor prega cautela contra a equipe argentina.

- A gente sabe que vai ser um jogo complicado, muito duro. Jogar contra argentino é difícil. Tem muita catimba, muita pressão da torcida, La Bombonera é um estádio bom de jogar, tem muita pressão. Mas estamos preparados para tudo isso, é a grande oportunidade de terminar o ano bem - declarou Luis Fabiano.

O técnico Ney Franco não deve ter problemas para escalar a equipe. Com todos à disposição, o treinador manterá a equipe base, no esquema 4-2-3-1. Vendido ao Paris Saint-Germain (FRA), o meia-atacante Lucas faz a sua penúltima partida com a camisa do São Paulo.

O meia Paulo Henrique Ganso, que teve grande atuação no Majestoso, deve entrar no decorrer da partida. Para a decisão, o Tricolor ganhou um apoio extra-campo. O meia argentino Marcelo Cañete, que já atuou no Boca Juniors, e conhece bem o estádio La Bombonera, viajou com a delegação para a Argentina.

FICHA TÉCNICA

TIGRE (ARG) X SÃO PAULO

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Data/horário: 5/12/2012, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR)

TIGRE: Albil, Paparatto, Donatti, Etcheverría e Orban; Galmarini, Maggiolo, Ferreira, e Díaz; Botta e Pérez-García (Federico). Técnico: Néstor Raúl Gorosito.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

0 comentários: