6 de dezembro de 2012

De saída, Willian José e Cícero são as opções para a vaga do Fabuloso

Atacante já tem pré-contrato assinado com o Santos. Já o segundo se diz descontente com a reserva e estuda propostas de outros times


Sem Luis Fabiano, principal goleador da equipe no ano, com 32 gols, o São Paulo terá de recorrer a um atleta que dificilmente estará no elenco em 2013 para comandar o seu ataque na finalíssima da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Tigre (ARG), no Morumbi. Willian José e Cícero são as principais opções.
O primeiro já tem um pré-contrato com o Santos e será anunciado pela equipe de Vila Belmiro ainda este mês. O segundo, descontente com a reserva, interessa a Vasco e Cruzeiro e não deverá continuar no São Paulo, apesar de ter contrato até junho de 2013.
No jogo realizado em La Bombonera, Cícero teve a preferência e ficou como opção no banco de reservas, ao contrário de Willian José, que foi cortado da relação. Outra alternativa ofensiva é Ademilson, que também não foi cogitado por Ney Franco.
À frente no páreo pela vaga, Cícero se disse à vontade em atuar na posição.– É certo que vamos usar uma referência e, para isso, temos duas opções, que são o Willian José e o Cícero. Preferi utilizar o Cícero porque ele já fez essa função em alguns jogos. Além disso, caso tivéssemos algum problema com o Cortez, ele também atuaria como lateral-esquerdo –  justificou o técnico.
– Ainda não sei o que o Ney está pensando para a partida de volta, mas estou totalmente à disposição para ajudar se ele precisar me colocar como atacante. Já joguei dessa maneira diversas vezes nessa temporada, consegui marcar alguns gols, então não acredito que terei problemas de adaptação. Temos outros atacantes no elenco que também podem ser aproveitados, e o Ney vai tomar a melhor decisão para o time – afirmou o jogador.
Ney Franco deixou claro que tem no elenco peças capazes de suprir a ausência do Fabuloso no jogo da volta contra o Tigre.
– Isso já aconteceu em outras oportunidades. Atuamos tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana sem o Luis Fabiano. A ausência dele não pode ser determinante. Temos um grande elenco, substitutos à altura e não podemos ser dependentes de um atleta – ressaltou.
O treinador disse que, mesmo sem entrar em campo, Luis Fabiano será peça importante na preparação da equipe para a grande final.
– Ele vai trabalhar, estará conosco no campo e tenho certeza de que vai incentivar o time. O Luis já foi importante demais em vária situações e, se tudo der certo, ele vai comemorar o título conosco – finalizou.  

0 comentários: