9 de agosto de 2012

Trio carioca é a aposta em São Januário

João Filipe, Cortez e Maicon vivem boa fase com a camisa do Tricolor Paulista

Para conquistar a quarta vitória seguida na temporada, a terceira no Campeonato Brasileiro, o São Paulo contará com um trio em boa fase e muito acostumado a jogar no Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, em São Januário, o Tricolor Paulista enfrentará o Fluminense, terceiro colocado no Nacional.

Os cariocas João Filipe, Cortez e Maicon já atuaram na Cidade Maravilhosa, mas agora atravessam bom momento no São Paulo. No sistema defensivo, João Filipe formou um verdadeiro paredão com Rafael Toloi e Rhodolfo. Com eles em campo, o Tricolor venceu quatro partidas e sofreu apenas um gol neste período.

"É um jogo difícil contra uma grande equipe. Temos de entrar firme e focados para não sofrer gols novamente e tentar o resultado positivo fora de casa", disse João Filipe, com passagens pelo Sendas, Mesquita e Botafogo.

Já Cortez apareceu para o futebol brasileiro no Rio de Janeiro. No primeiro semestre do ano passado, ele foi um dos melhores do Estadual vestindo a camisa do Nova Iguaçu. Contratado pelo Botafogo, o lateral-esquerdo seguiu com as boas atuações e foi o melhor da posição no Campeonato Brasileiro.

De volta ao Rio de Janeiro, ele sabe das dificuldades que será enfrentar o Fluminense, que também vive boa fase no Brasileiro. Por outro lado, o São Paulo está embalado com as últimas vitórias e, mesmo fora de casa, quer voltar para a capital paulista com os três pontos na bagagem.

"A equipe tem de jogar com sabedoria, da mesma maneira dos últimos jogos. Respeitamos o time deles, mas São Januário é um campo neutro. Temos de saber aproveitar as oportunidades para voltar com os três pontos", ressaltou Cortez.

Maicon também tem história para contar do Rio. O jogador já passou pelo Madureira, Bangu, Botafogo e pelo próprio Fluminense. Com a chegada de Ney Franco, o volante se firmou no esquema com três zagueiros e tem sido um dos pilares do meio de campo são-paulino. Confiante, ele quer a vitória para os familiares.

"Sempre bom jogar perto da família. Eles vão poder ver o jogo e espero vencer para dedicar a eles. Vamos jogar fora de casa, independentemente do estádio, temos de ganhar. Quem quer ser campeão tem de pontuar fora de casa também. Sabemos que será difícil, mas temos qualidade para vencer", completou Maicon.

Além do trio, Ney Franco apostará em outro "carioca". Natural de Castelo (ES), Cícero já foi vice-campeão da Libertadores com o Fluminense. Nesta noite, ele jogará improvisado no ataque ao lado de Ademilson. Mesmo fora de casa, o Tricolor vai confiante a São Januário empurrado pelos últimos triunfos da equipe.

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 9/8/2012 - 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Câmara Bastos (SC) e Bruno Boschilia (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred - Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez, Ademilson e Cícero - Técnico: Ney Franco.

Fonte: Site Oficial SPFC

0 comentários: