28 de junho de 2012

Boca é Brasil na Libertadores


Cinco motivos para duvidar da vitória do clube paulista contra o Boca, em SP

Retrospecto

O Corinthians já jogou nove partidas contra argentinos na Libertadores, já contando a primeira final, na quarta. Precisa ganhar em SP, mas até hoje só venceu um jogo contra os vizinhos (empatou outro e perdeu seis).

História

O Boca já chegou a dez finais de Libertadores. Dos seis títulos que conquistou, quatro foram contra brasileiros. As três últimas conquistas contra os times do país foram obtidas em partidas jogadas no Brasil.

Mando de campo

A equipe argentina tem enorme tradição na Libertadores, e uma de suas marcas no torneio é justamente o bom desempenho fora de casa. O time não sente a pressão da torcida adversária e joga com frieza e calma.

Estilo de jogo

A campanha do Boca no torneio mostra que o time é melhor jogando sem ter a necessidade de atacar. Com um estilo cadenciado, com jogadas aéreas perigosas e contra-ataques eficientes, é a equipe certa para vencer em SP.

O craque

Os melhores clubes brasileiros na história da Libertadores, São Paulo e Santos, têm três títulos cada. Sozinho, Riquelme empata com eles - e pode ser campeão pela quarta vez na partida de volta, no Pacaembu.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: