28 de junho de 2012

Milton Cruz cumpre script: barra Paulo Miranda e escala três zagueiros

Interino tira jogador questionado pela diretoria e testa esquema com o qual o Tricolor foi tricampeão brasileiro, em 2006, 2007 e 2008

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, está cumprindo à risca o script. Assumindo a vaga aberta com a demissão de Emerson Leão, ele começou a montar o time que vai enfrentar o Cruzeiro, sábado, às 16h20m, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, barrando o zagueiro Paulo Miranda e testando um esquema com três zagueiros - João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva.

A saída de Paulo Miranda atende a um desejo da diretoria. O jogador não goza de prestígio no clube desde que falhou na semifinal do Paulistão, contra o Santos. Chegou a ser barrado pelo presidente Juvenal Juvêncio, que passou por cima de Leão e causou crise entre o ex-treinador e a direção do clube.

Já o esquema com três zagueiros remete à última boa fase da equipe. Em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor conquistou o tricampeonato brasileiro com um trio defensor. Milton Cruz era auxiliar de Muricy Ramalho na ocasião.

Cícero, que também vinha sendo titular, ficou fora. Mas o problema do meia é físico. Com dores no joelho direito, ele ficou no Reffis para se tratar. No entanto, o camisa 15 não deve ser problema para a partida contra o Cruzeiro.

- Fiz alguns testes. Coloquei o time no 3-5-2, depois no 4-4-2. Foi um bom treino, gostei da movimentação dos jogadores. Vamos procurar o melhor jeito para enfrentar o Cruzeiro - disse Milton Cruz, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O provável time para sábado: Denis, João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson e Cortêz; Lucas e Luis Fabiano. Cícero, caso se recupere, pode entrar no lugar de Casemiro ou de Denilson.


0 comentários: