9 de maio de 2012

Luis Fabiano sobre decisão: 'Aqui é o São Paulo e vamos com tudo'



Sem brincadeiras e com um discurso sério, Luis Fabiano demonstrou o tamanho da importância de vencer a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h50, no Morumbi. Mesmo tendo como rival o clube que o revelou, ele não citou o tradicional discurso de "bater na mãe". Dessa vez, as palavras foram outras:
- Temos de respeitar a Ponte, que ganhou do Corinthians. Mas me desculpe a Ponte Preta, aqui é o São Paulo e vamos com tudo.
Capitão e maior contratação da história do clube, Fabuloso sabe que tem uma resposabilidade grande. É nele que a torcida deposita a maior esperança de gols. E, depois de perder por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer por dois de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
- O meu papel aqui é muito importante, eles esperam muito do Luis Fabiano e, nesses jogos, ainda mais. É uma situação muito complicada, 1 a 0 parece pouco, mas não é. Eu sei de toda essa responsabilidade, de tudo que represento para o grupo e estou preparado para decidir amanhã - enfatizou o camisa 9.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Luis Fabiano:

Tudo que aconteceu na semana passada foi esquecido?
Claro, depois do jogo faz parte do passado. Não vamos ficar nos preocupando com uma coisa que não volta mais. Vamos olhar o que não deu certo e consertar. O que passou, passou. Tem de virar a página. As derrotas servem para aprender, corrigir. Amanhã será outra história, outro jogo. Vamos correr atrás do prejuízo. Condição tem, qualidade tem, agora temos de entrar com vontade.

O grupo ficou assustado com o afastamento do Paulo Miranda?
Sem dúvida nenhuma. O que assusta é a coisa como aconteceu e na hora que aconteceu. Eu vejo que todo mundo superou essa siutação. Todo mundo fica preocupado. O que aconteceu com um, pode acontecer com todos. Mas vejo um grupo disposto a reverter e que já esqueceu o episódio. É um grupo determinado a seguir na Copa do Brasil. Perder o Paulista é doloroso. Muitos falam que não vale nada, mas quando perde, você vê que vale muito. Mas o nosso objetivo na temporada, é a Copa do Brasil. Eu conheço bem esse clube e sei que se as coisas não derem certo, sexta-feira teremos muitos problemas aqui. Em caso de eliminação, o caldeirão vai ferver.

Além de jogar pelo Paulo Miranda, o time pensa em jogar pelo torcedor?
Primeiro temos de jogar pelo caráter nosso e defender um clube como o São Paulo. Temos de ter vergonha na cara e fazer o nosso melhor. O torcedor é muito importante para a gente e isso reflete em campo. Temos de jogar pelo torcedor, por nós, pelos funcionários, pela vergonha e pela Copa do Brasil, que representa muito. No Morumbi é procurar entrar com vontade. A vontade é o que determina tudo. Temos de respeitar a Ponte que ganhou do Corinthians. Mas me desculpe a Ponte Preta, aqui é o são Paulo e vamos com tudo.

Acredita em uma reformulação em caso de eliminação?
Não acredito que vá mudar muito, mas alguma coisa sempre muda. Sempre quando perde, algumas coisas mudam. O importante é acreditar em nós mesmos. Estou tentando passar para o grupo essa vontade.
A decisão da diretoria foi errada em afastar o Paulo Miranda?
Isso é coisa que não podemos opinar, somos empregados e temos de acatar, como em qualquer outra empresa. Se a gente conseguir classificar, ele vai voltar tranquilo, aos poucos com o time. Agora, o que a gente está jogando é o nosso futuro dentro do ano. Amanhã temos de ganhar de qualquer jeito, é tudo ou nada pra gente.

Vê o Leão ameaçado?
No futebol, tudo pode acontecer. Mas acho muito cedo para pensar em demissão. Quando digo que o caldeirão vai ferver é porque a pressão vai aumentar muito. Quando perdemos para o Linense, já falaram como se nós tivéssemos perdido o campeonato. Depois, perdemos para o Santos e aumentou. Contra a Ponte Preta, explodiu, Essa Copa do Brasil é uma oportunidade de ouro que não pode ser jogada fora. Nosso pensamento de amanhã é só a vitória. Pressão sempre existe. Se hoje o Corinthians perder, o Tite já corre risco, o Felipão sempre corre risco. Então é assim.

Faltou vontade no último jogo e o que fazer de diferente?
Sem dúvida nenhuma, o segundo tempo foi muito abaixo do esperado. Entramos meio desligados e tomamos um gol, e por sorte só um. A Ponte Preta foi melhor e dificultou muito. Amanhã, olhando o jogo passado, temos de ter mais vontade, sem dúvida nenhuma. Tem que ter mais vontade que o jogo passado para vencer. Se não, não vai ganhar. E aí vai complicar muito.

Qual o caminho para ganhar?
Tem de ter tranquilidade e paciência. O mais difícil é fazer o primeiro gol. Depois que fizer o primeiro, o adversário não vai jogar para os pênaltis. Então vamos buscar o primeiro, depois vai sair o segundo e se possivel sair o terceiro. Fazendo o primeiro é 60% do caminho.
A diretoria agiu na hora errada com o Paulo Miranda?
Sem dúvida nenhuma ter uma noticia dessa, antes do jogo, é assustador pra todo mundo. Mas a diretoria se reuniu e achou melhor preservar o jogador de uma certa maneira. A gente acata a decisão e tenta seguir a vida.

0 comentários: