9 de maio de 2012

CBF confirma que contrato de Oscar com São Paulo continua válido


Em Ofício, entidade assegura que contrato do atleta com o São Paulo continua em vigor

Em documentos enviados nesta tarde ao São Paulo FC e à Conmebol, a CBF assegurou que o contrato assinado entre São Paulo FC e Oscar continua válido, vez que a liminar do TST somente permitiu que o atleta assinasse contrato com outros clubes, mas não anulou o acórdão do TRT da 2ª Região, que, expressamente, declarou a validade do contrato assinado com o São Paulo FC em 4/12/2007.

Como solicitou o novo registro sem observar as condições para rescindir seu vínculo anterior, o atleta passou a ter dois contratos de trabalho. Tal fato não afasta a obrigação do novo clube observar as regras para inscrição e participação do atleta em competições organizadas pela CBF, assunto de cunho exclusivamente esportivo.

E, nesse caso, a regra dos artigos 216 a 218 do CBJD, que regem as competições nacionais, retira a condição de jogo do atleta com mais de um contrato.

Seguem os comunicados da CBF:





Fonte: Site Oficial SPFC

2 comentários:

  • Unknown says:
    9 de maio de 2012 às 14:12

    Essa novela ainda vai longe.

  • Unknown says:
    9 de maio de 2012 às 16:45

    Caxias denuncia Oscar, e Inter pode perder pontos da final do Gaúcho
    DE SÃO PAULO

    O Caxias pretender anular o ponto do Inter no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, empate por 1 a 1. Depois de documento emitido pela CBF, o clube alega que o rival utilizou o meia Oscar de forma irregular e fez uma denúncia à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

    O argumento utilizado pelo clube grená é que o Oscar não poderia jogar uma vez que possui vínculo empregatício com duas equipes (São Paulo e Internacional).

    Fonte: Folha.com