13 de abril de 2012

Para Leão, Paulistão 'se transforma' a partir de segunda-feira



O São Paulo já está classificado para a fase de mata-matas do Paulistão Chevrolet. Porém, de acordo com o técnico Emerson Leão, o estadual, a partir da segunda-feira, se torna uma outra competição.

- Para mim um campeonato termina domingo e começa outro na segunda - disse o treinador.

Com apenas uma derrota no Paulista, no clássico diante do Corinthians, o Tricolor divide a liderança justamente como o Timão, com 43 pontos na tabela, levando vantagem somente no saldo de gols.

Contudo, apesar do excelente aproveitamento, Leão não acredita que a superiodade da equipe são-paulina se dê meramente pela fragilidade dos adversários ou do próprio campeonato - apenas os grandes Palmeiras e Santos perderam (em uma oportunidade cada) para times considerados "pequenos".

- Nossa simplicidade ajudou para que entendêssemos o que precisava. Os números são frutos de nossa transpiração - disse, exaltando o trabalho realizado até o momento.

- Perdemos só um em 21 jogos, com um grande rival que está em primeiro e onde perdemos um pênalti, além de jogarmos com um a menos (João Filipe foi expulso) - completou o treinador.

Caso termine o Paulistão na primeira colocação, o São Paulo decidirá, até o fim da competição, todos os confrontos em casa. Dessa forma Leão poderá utilizar da sua principal "arma" para os próximos duelos: os jogos no Morumbi.

Somando as duas passagens pelo clube (2005 e 2011-2012), o técnico sofreu apenas uma derrota como mandante. Foi no ano de 2005, também pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Na ocasião, o time já havia conquistado o título antecipadamente e o jogo com a Macaca serviu apenas para que fosse feita, frente aos são-paulinos, a volta olímpica com a taça de campeão.

Neste ano, jogando como mandante, o time venceu dez partidas, empatou duas e não perdeu uma sequer, contabilizando o torneio regional e a Copa do Brasil.

0 comentários: