13 de abril de 2012

São Paulo recusa proposta do Internacional por Oscar



O São Paulo optou por recusar a oferta do Inter para ceder o meia-atacante Oscar em troca do pagamento da multa rescisória. O Tricolor não fará contraproposta ao Colorado, pois deseja ficar com o jogador em definitivo, segundo informou um diretor do alto escalão do clube ao UOL Esporte. 

A mesma fonte explicou para a reportagem que o São Paulo inicialmente não tinha a intenção nem de ouvir a proposta do Inter, mas acabou cedendo para atender a solicitação do juiz do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Com a recusa do São Paulo, a tendência é que o Inter não aumente a oferta que fez, que gira em torno de R$ 10 milhões, justamente por achar que chegou ao limite. Os clubes deverão continuar com a luta nos tribunais para ficar com Oscar. 

Representantes de São Paulo e Inter se reuniram na última quinta-feira no escritório do diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, localizado na Zona Sul da capital paulista. Os tricolores ficaram de responder até às 16h desta sexta se aceitariam a oferta dos gaúchos. 

Durante mais de quatro horas, os dirigentes debateram sobre a oferta vermelha para conseguir a liberação de Oscar. O diretor-técnico Fernandão chegou a ligar para o presidente Giovanni Luigi, pedindo autorização para aumentar a proposta. Depois do encontro, os gaúchos se diziam otimistas em um sim paulista.

Oscar está sem jogar desde o último dia 20 de março, quando o TRT-SP determinou que seu vínculo com o São Paulo fosse restabelecido. Mesmo impedido de entrar em campo, o meia segue treinando em Porto Alegre. O Internacional pediu para ser reconhecido como parte do processo e também esclarecimento sobre o vínculo trabalhista. Oscar, por sua vez, tenta uma ação cautelar no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

1 comentários:

  • Paco says:
    14 de abril de 2012 às 00:01

    Tininha o São Paulo acertou, tem que liberar esse jovem não. O São Paulo tem que fazer valer seu direito, se o Oscar não quer mais jogar no São Paulo ele deve vir e falar com a diretoria pessoalmente.