13 de abril de 2012

Novela Oscar tem mais um episódio.



Amigos São Paulinos, o “Caso Oscar” ganhou mais alguns capítulos.

O SIAPERGS (Sindicato dos atletas profissionais no Estado do Rio Grande do Sul) se pronunciou sobre o assunto, alegando que o atleta estaria sendo “impedido” de exercer sua função. Veja um trecho da nota:
“Quaisquer disputas jurídicas envolvendo o contrato de trabalho do referido atleta jamais poderiam significar a subtração de seu direito constitucional ao exercício do trabalho. Entretanto, não é o que se observa neste caso: o atleta Oscar dos Santos Emboaba Junior está, atualmente, sendo impedido de exercer sua profissão, em escancarada violação à sua liberdade, situação esta que constitui um verdadeiro absurdo jurídico.”


Agora pergunto a vocês amigos, desde quando o Oscar estaria sendo impedido de exercer sua função? A Justiça foi clara, Oscar é atleta do São Paulo Futebol Clube, e deve exercer sua função de atleta profissional no Tricolor paulista.

Porém, o próprio atleta se nega a jogar no São Paulo, ou seja, o São Paulo aguardo o jogador, que ainda não se reapresentou, e como determina a lei, tanto Oscar como o Internacional podem ser punidos.

O outro capitulo da novela é a proposta que os dirigentes do Internacional trouxeram do RS. A diretoria colorada, confiou a missão a Fernandão, que tem bom relacionamento com a diretoria Tricolor.

A proposta feita pelos gaúchos gira em tornos dos 7 milhões de reais, muito abaixo do que a diretoria do Soberano gostaria. O São Paulo deve responder nesta Sexta-Feira.

Analisando a situação calmamente, me fiz a seguinte pergunta: Será que se fosse ao contrário, o Inter negociaria Oscar por apenas 7 milhões de reais?

Será que negociariam uma futura promessa por esse valor tão irrisório?

E se você fosse o Presidente do São Paulo, aceitaria essa proposta?

Esse artigo foi escrito por Paco

5 comentários:

  • Unknown says:
    13 de abril de 2012 às 07:36

    Olha pelo que estou sabendo a proposta de ontem atingiu 10 milhões, o que acho um valor razoável. Acho que o São Paulo deveria endurecer um pouco esta negociação e pedir um pouco mais. Afinal o Inter está desesperado por não poder utilizar o Oscar. Parabéns Paco pela matéria em hora bem oportuna.

  • Anônimo says:
    13 de abril de 2012 às 16:44

    Boa tarde! este caso é semelhante ao de um casamento onde a mulher não quer mais o homem ou vice versa. Querem obrigar a parte a manter-se no casamento que já não existe mais amor. E outra, abram a Constituição da Republica Federativa do Brasil a analisem os art., se não sabem, não falem besteira e deixem que os entendidos da área resolvam. O São Paulo esta se comparando ao corinthias, dentro de pouco tempo, vai ser mais um clubinho com ppoucos rfelacionamentos. Não esqueçam que o Oscar não é único, que existiram outros casos para negociarmos, aí quem poderá dificultar? Isto deve ser magoa, pois sempre que jogamos com o SP, os tiramos dos campeonatos. Um abraço Andreia de Bal. Gaivota SC

  • Anônimo says:
    13 de abril de 2012 às 18:18

    Nao se trata de jogar no inter, sao paulo ou no guarani, O problema é o direito constitucional de o trabalhador escolher onde quer trabalhar. Se ele (oscar) quebrou contrato, deve pagar ao sao paulo o valor justo mas "Nunca ser obrigado a jogar no Sao Paulo",Se fosse o contrario,quantos clubes ficam devendo aos jogadores por anos e continuam a jogar? Dois pesos duas medidas ?

  • Anônimo says:
    6 de maio de 2012 às 12:58

    Uma Pergunta: Vc trabalha em uma empresa e tem contrato, vem uma concorrente e te oferece 5x mais, aí vc trabalhador não pode ir pq tem contrato de trabalho? Isso não existe pois jogador de futebol pra quem não sabe tambem tem carteira de trabalho assinada, não é diferente como alguns leigos sem entender nada falam por aí. Resumo, o SPFC tem direito sim, mas a um valor referente a quebra de contrato, se é 10 milhoões ou 20, 30 ,40 isso será analizado sobre seu salario e correspondente ao período restante do contrato.
    OBS: A LEI TRABALHISTA É VALIDA PARA TODOS TRABALHADORES, SEJAM ELES DE QUALQUER ATIVIDADE.

  • Unknown says:
    7 de maio de 2012 às 11:16

    Todo mundo tem o direito sim de trabalhar onde quiser, Fato. Mas todo contrato rescindido tem uma indenização a ser paga. Também é fato. Basta pagar a multa e jogar onde quiser. O problema é este, não pagou o que deve.