14 de março de 2012

Hoje tem jogo decisivo pela Copa do Brasil


 A tarefa do São Paulo parece simples. Na teoria pode até ser. Mas, na prática, a equipe do Tricolor sabe que terá de ter atenção redobrada diante do Independente-PA, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pela primeira fase da Copa do Brasil.

"Independente do nível técnico da equipe adversária, nosso time tem de entrar muito concentrado e fazer o nosso trabalho. Temos de fazer o que o treinador pedir para que nada aconteça fora do percurso. Será um jogo tão importante quanto os outros", disse Jadson.

Como venceu o primeiro jogo em Belém por 1 a 0, com um golaço do polivalente Cícero, o Tricolor Paulista jogará pelo empate nesta quarta para se classificar para a próxima fase da competição nacional. Para isso, ele conta com um bom desempenho no Morumbi.

Ao longo da história, o São Paulo teve nove confrontos diante de equipes paraenses em seu estádio. São oito vitórias e apenas uma derrota. Além disso, o ataque são-paulino marcou 28 gols em nove partidas - uma excelente média de 3,5 gols feitos por jogo.

"Espero ajudar minha equipe a vencer e se classificar. Queremos muito este título. Não conseguimos eliminar o primeiro jogo e agora temos de fazer o nosso papel dentro de casa. Quero ajudar, jogar meu futebol alegre e deixar o torcedor feliz", completou Lucas.

Para esta partida, o técnico Emerson Leão poderá repetir praticamente a mesma escalação da vitória do time diante da Portuguesa por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista. Suspenso no Estadual, o zagueiro Paulo Miranda volta e poderá fazer dupla no setor defensivo com Rhodolfo.

Já no ataque, Leão deverá escalar novamente o trio formado por Lucas, Jadson e Luis Fabiano. Diante da equipe lusitana, eles foram fundamentais. O camisa 10 deixou sua marca pela primeira vez no Morumbi e depois deu o passe para Fabuloso dar números finais ao jogo.

"Jadson é este cara que faz a bola chegar. No decorrer dos jogos, a gente tem tudo para se entender mais ainda assim como foi com o Kaká, Reinaldo, grandes parceiros que eu tive aqui. Todo mundo tem de ajudar numa adaptação rápida. Ele tem qualidade e visão de jogo. É só eu fazer o movimento que a bola vai chegar", concluiu Luis Fabiano.

Como já citado, a tarefa parece fácil. No entanto, futebol não é uma ciência exata. Após vencer os últimos quatro jogos, o Tricolor não quer vacilar diante de sua torcida. Para isso, todo cuidado será pouco diante do Independente, mesmo com a vantagem construída na casa do rival.

SÃO PAULO X INDEPENDENTE-PA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/3/2012 - 19h30
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
INDEPENDENTE-PA: Dida, Adson, Preto Barcarena e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidélis, Tiago Floriano, Gian e Rafel Vieira; Ró. Técnico: Valter Lima.

Fonte: Site Oficial SPFC

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: